Home ›› Mercado imobiliário

ZAP e FCB Brasil aproveitam casas à venda para dar chance a novos artistas plásticos em projeto de exposição inédito em São Paulo

10 de março de 2015 às 18:51 - Fonte: Revista do ZAP  - Publicado por: Redação  - 2 Comentários

O ZAP , maior portal imobiliário do País, apostou na ideia da agência FCB Brasil e apresenta o projeto ‘Casas em Exposição’. A ação inovadora, criada pela FCB, propõe explorar os espaços de imóveis à venda para expor obras de arte de novos artistas plásticos da cena paulistana.

A próxima edição da mostra – que tem entrada gratuita – fica aberta ao público nos dias 28 e 29 de março, das 10h às 18h, na Rua Dona Ana Helena de Salles Gusmão, 176, Jardim Paulistano, São Paulo (SP).

Casa-expo2

Casa que está localizada no Jardim Paulistano receberá exposição de diversos artistas pelo projeto “Casas em Exposição” (Fotos: ZAP)

“Esta é uma ideia poderosa porque todos ganham: quem quer expor arte ganha um espaço e quem quer expor um imóvel ganha público e visitação”, diz Joanna Monteiro, VP de Criação da FCB Brasil.

Os visitantes terão acesso às obras de artistas contemporâneos com curadoria de Marcelo Sassur, da Hubb – Arte em Projetos, que se baseou no conceito principal do projeto: oportunizar um espaço de visibilidade a novos artistas ou artistas que tivessem carência de um local diferente do tradicional – e muitas vezes inacessível – como a galeria.

O projeto cultural será apresentado em duas casas que estão anunciadas entre as mais de 500 mil ofertas do ZAP. A escolha dos imóveis foi feita por algumas peculiaridades e entre elas estão: arquitetura moderna em construções antigas, integração de espaços e áreas de jardins projetadas para plantio.

Para Eduardo Schaeffer, CEO do ZAP, apoiar a iniciativa reforça o posicionamento proativo da empresa e o incentivo à cultura. “Além de inovador e ousado, o projeto valoriza os espaços com o conceito da arte, o que atrai ainda mais o comprador que preza por isso, resultando em combinação perfeita de lazer com oportunidade onde todos ganham: artistas,  proprietários, público e a cidade”, diz Schaeffer.

Agenda – “Casas em Exposição”

Data: 21 e 22/03
End.: Rua Poconé, 477 – Sumaré – São Paulo
Data: 28 e 29/03
End.: Rua Dona Ana Helena de Salles Gusmão, 176 – Jardim Paulistano – São Paulo

Horário: 10h às 18h.
Entrada gratuita.

Confirme sua presença e convide seus amigos:

 

 

 

 

Veja a lista completa dos artistas que vão participar da mostra nos dias 28 e 29:

Claudyo Casares, 61 anos. Utiliza tinta acrílica sobre tela e tem a onça como ilustração recorrente em sua obra.

Bia Corradi 28 anos. Trabalha com tinta acrílica, aquarela e óleo. Tem como inspiração pessoas e suas histórias.

Yumi Shimada, 26 anos. Trabalha com colagem. Costuma usar recortes de livros antigos, documentos, papeis e também folhas, chá, café e outros materiais naturais.

Samuel Luis Borges, 27 anos. Utiliza tinta acrílica sobre tela e atualmente usa a espátula para diferenciar seu trabalho.

Carolina Saidenberg, 38 anos. Normalmente trabalha com tinta a óleo, mas tem obras feitas com técnica mista de óleo, tinta acrílica, grafite e douração. Tem inspiração na cultura oriental.

Renan Santos, 30 anos. Faz desenhos a lápis, pena e naquim. Tem trabalhos também de gravura em metal, pintura a óleo, guache e aquarela. Também tem murais com spray, pva e caneta posca.

Marco Aurélio, 43 anos. Trabalha com fotografia. Gosta de fotografar pessoas na sua simplicidade .

Thiago Cagiano, 35 anos. Desenvolve estudos em argila para, em seguida, fazer a cópia em resina.

Sam Seabra. Usa técnicas com óleo, tinta acrílica e spray.

Caju, 42 anos. Explora a técnica mista, com látex, caneta, estêncil e mão livre. Possui telas inspiradas em músicos que escuta e admira.

Mika Moret, 21 anos. Desenvolve trabalhos com fotografia com manipulação digital, em alguns casos.

Juliana Fusco, 31 anos. Utiliza técnicas com tinta acrílica, aquarela, giz de ceira, lápis de cor e colagens.

Aldrin Booz, 35 anos. Serigrafia, tinta vinílica sobre papel de algodão e lápis de cor aquarelável são as técnicas utilizadas nos trabalhos expostos.

Osvaldo Piva, 44 anos. Trabalha com desenho digital, pintura e escultura.

João Di Souza, 38 anos. Desenvolve trabalhos de pintura figurativa utilizando a tinta acrílica. Suas obras são marcadas por traços realistas com grande número de símbolos e significados, utilizando muita cor.

Fernando Lessa, 30 anos. Desenvolve trabalho com fotografia. Usa papel de prata, tinta óleo e outros pigmentos em suas obras.

Felipe Fego, 25 anos. Dos trabalhos expostos utilizou técnica de repetição e padrões, junto ao pontilhismo.

Charles Oak. Tem desenhos e telas. Usa tinta acrílica e explora bem detalhes e expressões.

Raphael Taira e Caio Leska. Explorando e observando a riqueza do fundo do mar, a dupla criou uma série de quadroscom inspiração vinda dos peixes e texturas que mais impressionam.

 

+ Faça você mesmo – Ovos de Páscoa de corda para enfeitar sua casa

+ Aprenda a posicionar quadros nas paredes da sua casa

+ Valorize sua casa com a iluminação correta

+ Saiba como decorar um ambiente a partir do objeto que você mais gosta

 

+ Veja mais casas à venda no ZAP

 

2 Responses to “Casas em Exposição”

  1. Claudia Simonetti disse:

    Que pena, só agora fiquei sabendo desse projeto. Gostaria que me avisassem sempre que houver, vai ser uma vez por mês? Futuramente também pretendo participar como expositora, pois sou artista plástica, qual o procedimento? Obrigada pela atenção.

  2. Revista Zap Imóveis disse:

    Olá Claudia,

    A segunda edição do Casas em Exposição vai acontecer nos dias 28 e 29 de março, das 10h às 18h, na Rua Dona Ana Helena de Salles Gusmão, 176, Jardim Paulistano, em São Paulo.

    Veja o convite: http://on.fb.me/1FBbFvH

Deixe seu comentário

Posts mais comentados

casa3
O Shih Tzu se adapta bem a apartamentos e são ótimas companhias para as crianças
horta4
feng-shui-no-quarto
horta - escorredor
Apesar do alto custo, o benefício da energia solar é muito bom

DÚVIDAS

Entre em contato
De Segunda a Sexta
das 8h às 18h
Perguntas frequentes (FAQ)
UMA EMPRESA DO grupoglobo.globo.com
Copyright 2016 ZAP
Todos os direitos reservados