Home ›› Financiamento imobiliário

Podem ser incluídas taxas de registro e escritura, entre outras despesas cartorárias e de ITBI, até o limite de 4% do crédito tomado

14 de dezembro de 2012 às 10:48 - Fonte: ZAP Imóveis  - Publicado por:   - 8 Comentários

(Fotos: Divulgação)

Os gastos com cartório e com o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), agora, poderão ser incluídos no total financiado para compra da casa própria pela Caixa Econômica Federal. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira pelo banco e já está funcionando.

De acordo com a Caixa, podem ser incluídas taxas de registro e escritura, entre outras despesas cartorárias e de ITBI, até o limite de 4% do crédito tomado. Segundo o diretor executivo de Habitação e Governo do banco, Teotônio Rezende, “com esta nova opção, a Caixa amplia ainda mais o acesso à moradia própria, proporcionando planejamento e facilidade de pagamento das despesas”.

Para ter acesso ao crédito imobiliário, os interessados devem procurar qualquer uma das agências da rede ou correspondentes Caixa Aqui.

Até a primeira semana de dezembro, a Caixa alcançou R$ 93,7 bilhões em contratações do crédito imobiliário. O volume atingido supera em 33,1% o valor contratado até o mesmo período de 2011. Até o fim de 2012, a Caixa estima atingir a marca de R$ 100 bilhões em contratos de financiamento imobiliário. (com agências)

8 Responses to “Despesas com ITBI e cartório poderão ser incluídas em financiamento da casa própria pela Caixa Econômica”

  1. heliton cesar pio de holanda disse:

    despesas com itbI e cartório no financiamento de imóveis. Um absurdo.O governo só piora as coisas.Hoje o custo e super caro com documentaçãode imóvel e com essa aprovação fica cada vez mais salgado o preço dos imóveis fazendo que donos de cartórios aumentam suas riquezas e prejudicando a classe desfavorecida.O custo é incluso no financiamento e é por estes motivos que muitos não tem documentação facilitando construções clandestinas, favelas,e outros….Para quem será melhor? Taí a pergunta……………

  2. Cristiano Oliveira disse:

    Muito boa essa novidade,afinal de contas têm muita gente que não financia por não ter o dinheiro das despesas da documentação,tanto da escritura,quanto do registro de imóveis, o autor da idéia está de parabéns!!

  3. Jose Eudes Duarte disse:

    Era o que faltava para a caixa fechar o ano com chave de ouro em termos de financiamento imobiliário. Tardio, mas não deixou de ser oportuno. Só precisa de mais agilidade e tb credenciar corretores de imóveis para fazer suas avaliações imobiliárias para agilizar os procedimentos. Parabéns a Caixa.

  4. rafael disse:

    Quem ñ faz contas até acha viável essa opção.

  5. NUBIA Martins Barroso disse:

    como faço pra ter esse credito

  6. luciane disse:

    revista imovel 16122012

  7. Luiz disse:

    Será que vai dar certo? É Muito confuso tudo isso, o adquirente terá que pagar primeiro apresentar das despesas para ser colocadas nos financiamento, ou não? do contrario é só falar o valor que a Caixa, credita? muito confuso. Aliás, podera ainda comprometer a renda do adquirente.

  8. Jorge Augusto disse:

    Caro, Sr. Heliton Cesar Pio (que comentou acima). Por favor, procure entender do que você esta falando antes de deixar um comentário estúpido como este.
    Obrigado.

Deixe seu comentário

  • Posts mais comentados

    Uma das mansões do Condomínio Porto Caieiras (Foto: Porto Bracuhy Imóveis)
    casa3
    cozinha vintage 1
    Madeira de demolição pode virar um painel para cama (Foto: Reprodução/Sofá de Ideias)
    cama embutida
    sofá com pallets

    DÚVIDAS

    Entre em contato
    De Segunda a Sexta
    das 8h às 18h
    Perguntas frequentes (FAQ)
    UMA EMPRESA DO grupoglobo.globo.com
    Copyright 2015 ZAP
    Todos os direitos reservados