Home ›› Mercado imobiliário

26 de junho de 2009 às 9:45 - Fonte: Jornal da Tarde  - Publicado por:   - 2 Comentários

Segundo Caio Portugal, vice-presidente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Secovi-SP, a maior oferta de chácaras e sítios reside em loteamentos fechados nos arredores da capital, próximos às rodovias.

No sistema Bandeirantes/Anhanguera, municípios como Jundiaí, Itupeva, Jarinu e Cabreúva oferecem opções; enquanto pelo sistema Raposo Tavares/Castelo Branco podem ser encontrados em municípios como Cotia, Vargem Grande Paulista, São Roque, Ibiúna, Araçariguama, Barueri e Santana do Parnaíba. Pelo sistema Fernão Dias/Dom Pedro I, se localizam em cidades como Mairiporã, Bragança Paulista, Atibaia; e pelo sistema Ayrton Senna/Dutra, no Arujá e Santa Isabel. 

(Foto: stock.dushed)

A maior oferta pode ser encontrada nas cidades que mantêm a vocação turística (Foto: stock.dushed)

‘São os locais com maior oferta de loteamentos estruturados para segunda residência e lazer. Entretanto, devido à maior qualidade de vida oferecida nesses residenciais, que possuem cada vez mais segurança, infraestrutura de lazer e espaços maiores, eles acabam por se tornar oportunidade de primeira residência também’, explica Portugal.

Portanto, ofertas de Imóveis de veraneio acabam sendo maiores em cidades que mantêm sua vocação turística, como Campos do Jordão, Atibaia e Ibiúna.

Seja qual for a cidade, quem quer comprar esse tipo de imóvel irá sempre encontrar opções, de acordo com Valentina Caran. ‘O mercado imobiliário no interior tem mais oferta que procura. Geralmente, vendemos chácaras nessas cidades para moradores da Capital. A cidade tem que ter atrativos. Indaiatuba, por exemplo, foi reconhecida por sua qualidade de vida.’

Loteamentos novos podem ser financiados diretamente com incorporadoras. Em negociações diretas com o proprietário, o parcelamento pode ser feito em até seis parcelas sem acréscimos. Para prazos mais alongados, o valor pode ser corrigido pelo rendimento da poupança, com possibilidade de quitação.

Para imóveis de baixo padrão, há financiamento através de instituições bancárias como Caixa Econômica Federal e Banco Panamericano.

Tags:

2 respostas para “Para quem quer morar no campo”

  1. jurandir januzzi disse:

    Meu sonho é morar no campo, mas nao consigo financiar : PORQUE ? ( Sou aposentado )Não tenho imovel.

  2. ROMERIORIBEIROGRASSY disse:

    OLA; GOSTARIA MUITO DE MORAR NO CAMPO; OU COMPRAR UMA XACARA;OU UM SÍTIO. É MUITO DIFÍCIL; É MUITO CARO?

    SERÁ QUE VOÇÊS PODEM ME RESPONDER

    OBRIGADO; LEITOR; ROMERIO

Deixe seu comentário

  • Posts mais comentados

    Uma das mansões do Condomínio Porto Caieiras (Foto: Porto Bracuhy Imóveis)
    casa3
    O Shih Tzu se adapta bem a apartamentos e são ótimas companhias para as crianças
    cozinha vintage 1
    Prateleira para caneca (Foto: Divulgação/Veronica Kraemer)
    Kate Middleton dispensou a pompa e o luxo dos quartos de bebês reais tradicionais para dar ares lúdicos ao quarto do pequeno George (Foto: Reprodução- Hello Magazine)

    DÚVIDAS

    Entre em contato
    De Segunda a Sexta
    das 8h às 18h
    Perguntas frequentes (FAQ)
    UMA EMPRESA DO grupoglobo.globo.com
    Copyright 2015 ZAP
    Todos os direitos reservados