20/01/2020

Prédios importantes de São Paulo para você visitar

Vale a pena conferir e conhecer de perto os imóveis listados abaixo

Fonte: Minha Sampa*

Vale a pena conferir e conhecer de perto os imóveis listados

No próximo sábado, São Paulo completa 466 anos de história. A maior cidade do país se destaca por apresentar alguns edifícios que são verdadeiras obras de arte. Por isso, nessa semana de aniversário, o ZAP em Casa listou alguns prédios importantes de São Paulo para você visitar.

Confira nossas dicas e aproveite!

Edifício Copan, em São Paulo (Foto: Shutterstock)
Edifício Copan, em São Paulo (Foto: Shutterstock)

+ Luzes transformam fachadas de prédios em São Paulo

Copan

O prédio foi projetado por Oscar Niemeyer no ano de 1951 e é o maior edifício residencial do planeta. São 6 blocos que totalizam 120 mil metros quadrados. Mais de 5 mil pessoas habitam o local; é uma pequena cidade dentro de São Paulo.

Conjunto Nacional

Com espaços de uso coletivos, jardins e uma arquitetura agradável, o Conjunto Nacional vem desde 1956 atraindo cada vez mais paulistanos e turistas. Há também cinema, teatro e restaurante para as pessoas, tornando o local um dos mais queridos da cidade.

Conjunto Nacional Avenida Paulista
Conjunto nacional situado na Avenida Paulista (Foto: Shutterstock)

FIESP

Seu nome é Edifício Luis Eulálio de Bueno Vidigal Filho. Tem 92 metros de altura e seu projeto arquitetônico foi selecionado por um concurso público. Hoje, é uma grande referência na Avenida Paulista.

Prédio da FIESP na Avenida Paulista
Prédio da FIESP, localizado na Avenida Paulista (Foto: Shutterstock)

Edifício Conde Matarazzo

O projeto possui estilo neoclássico simplificado, desenvolvido pelo italiano Marcello Piacentini e largamente utilizado na Itália nos anos 30, utilizando simbologia da época do Império Romano e que foi também adotada pelo regime fascista. No prédio, ficava o famoso hotel La Rotisserie Sportsmen, onde diversas celebridades já se hospedaram em sua vinda a São Paulo.

Prédio da Prefeitura de São Paulo
Prédio da Prefeitura de São Paulo, no centro da capital paulista (Foto: Shutterstock)

Itaú Cultural

O Instituto Itaú Cultural foi fundado em 1987 e tem como objetivo incentivar a pesquisa e a produção artística relacionadas a cultura em geral.

Prédio Itaú Cultural na Avenida Paulista
Prédio do Itaú Cultural na Paulista (Foto: Shutterstock)

 

Edifício Nações Unidas

É um edifício misto, com empresas, comércio e residências. Ocupa um terreno em L na Avenida Paulista na esquina com a Brigadeiro Luis Antônio.

Hotel Unique

A arquitetura elaborada por Ruy Ohtake é elegante e contemporânea. O hotel é muito conhecido não só pela aparência, mas pela gastronomia inovadora apresentada pelo Chef Emmanuel Bassoleil, no Skye, um dos restaurantes mais respeitados no mundo. O Unique é um local que concentra todos os tipos de cultura, da arquitetura à gastronomia.

Hotel Unique localizado no bairro dos Jardins
Hotel Unique, marco da arquitetura moderna, localizado no bairro dos Jardins (Foto: Shutterstock)

Galeria do Rock

O edifício é composto por 450 estabelecimentos. Por dentro, os espaços são definidos por vãos livres em cada andar. A música transformou esse lugar em ponto de encontro para milhares de pessoas.

Galeria do Rock no centro de São Paulo
Galeria do Rock, no centro de São Paulo (Foto: Shutterstock)

CCBB

O Primeiro edifício nesse lote foi construído em 1901, e em seguida readaptado em 1927 pelo Arquiteto Hyppolito Gustavo Pujol Junior para ser a nova sede do Banco do Brasil no centro, a primeira de propriedade integral do mesmo. Em 2001 foi inteiramente reformado para abrigar o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) de São Paulo, com 4 mil metros.

Conjunto Cultural Banco do Brasil
Conjunto Cultural Banco do Brasil, no centro de São Paulo (Foto: Shutterstock)

 

Edifício Itália

Fica ao lado do Copan na Avenida Ipiranga. A colônia Italiana de São Paulo idealizou o projeto. Sua construção teve grande importância simbólica para essa colônia, pois representava a ascensão social e econômica para os imigrantes italianos.

Edifício Itália
Edifício Itália fica localizado no centro de São Paulo, próximo da estação República do Metrô (Foto: Shutterstock)

Farol Santander

Localizado no antigo e famoso prédio do Banespa, o Farol Santander é mais uma opção de lazer e cultura para toda a família. No coração de São Paulo, o prédio conta com pista de skate, café, espaço para apresentações e exposições e o famoso mirante.

Prédio do Farol Santander
No fundo, vista do famoso prédio do Farol Santander (foto: Shutterstock)

Prédio do SESC na avenida Paulista

Um dos mais recentes prédios do SESC, a unidade da Avenida Paulista conta com biblioteca, café, espaço para leitura e exposições. A arquitetura moderna também impressiona e o local conta com um mirante incrível com vista privilegiada de São Paulo e da Avenida Paulista.

Prédio do SESC na Avenida Paulista
Prédio do SESC, na Avenida Paulista (Foto: Shutterstock)

Edifício Martinelli

Com visitas gratuitas e diárias, o Edifício Martinelli apresenta uma das arquiteturas mais deslumbrante da cidade. Todos os detalhes impressionam. Além do mais, o prédio conta com um mirante onde é possível observar a cidade de São Paulo.

Prédios importantes de São Paulo para você visitar
Edifício Martinelli no centro de São Paulo (Foto: Shutterstock)

E aí, gostou das nossas dicas dos prédios importantes de São Paulo que podem receber visitas? Deixe nos comentários qual deles é o seu favorito.

 

+ Conheça as mansões de luxo dos maiores craques do futebol

+ Grifes de luxo de roupas invadem o mercado de decoração

+ Suítes de hotel mais luxuosas do mundo custam até R$ 56 mil a diária

+ Conheça os erros mais comuns em apartamentos pequenos

+ Veja 18 truques de decoração para apartamentos de até 60 m²

+ Veja como montar 8 cômodos num apartamento pequeno

+ Saiba como decorar um apartamento estúdio

1 Comentário

  1. Olá, boa tarde!Estou querendo comprar um apto comercial; mas gostaria de saber quais os precedimentos para iniciar o negocio? No caso seria a vista. O imóvel é particular e tem acredito uns dez anos de construído o prédio, na verdade é uma sala com 42 metros quadrado. Ficarei muito grata pela ajuda.Cleonice

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.