04/11/2008

13ª Construir acontece em novembro no Riocentro

Fonte: Editoria Zap

Em momento de otimismo para o setor, evento terá 800 expositores mostrando novidades em material de construção

Em sua 13ª edição, a Construir 2008 começa no dia 18 de novembro apresentando o que há de mais moderno em produtos, novas tecnologias e serviços para serem utilizados na indústria da construção civil. Até o dia 22 de novembro, o evento – que se realiza em momento de otimismo para o setor – reunirá um total de 800 expositores, com expectativa de atrair cerca de 200 mil visitantes e gerar negócios da ordem de R$ 600 milhões, um crescimento em torno de 10% sobre o ano anterior. Entre os principais participantes, estão alguns dos gigantes do setor como a Tigre, Arcellor Mittal e Gerdau.

Um dos destaques da feira – organizada pela Escala Eventos em parceria com a fabricante de ferragens King Ouro – será o seminário sobre sustentabilidade, patrocinado pela Holcim. O mix de expositores também está mais abrangente, sobretudo em função das parcerias para a realização dos projetos cooperados, permitindo que pequenas empresas tenham a oportunidade de expor em uma feira de negócios. Nesse sentido, haverá quatro espaços cooperados, no setor de iluminação, cada um com cerca de 15 expositores.

Os 800 expositores da Construir 2008 estarão distribuídos nos pavilhões 3 e 4 em espaços temáticos como construção pesada, segurança, síndicos, vidros, iluminação, pedras, mármores e granitos e um espaço organizado especialmente pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O diretor da Escala Eventos, Jerônimo Vargas, está muito confiante nas perspectivas para a construção civil no próximo ano, tendo em vista as medidas de estímulo ao setor pelo Governo Federal e a possibilidade de mais crédito para financiar o desenvolvimento imobiliário. “As expectativas para a edição de 2008 são as melhores e mais otimistas, ma vez que todo o trabalho dedicado neste ano foi visando uma edição muito bem preparada tanto para visitantes, quanto expositores”, completou Vargas.

Os organizadores e expositores esperam atrair a presença de construtores, engenheiros, arquitetos, decoradores, atacadistas/distribuidores, síndicos, lojistas, universitários e demais profissionais do setor de construção civil.

A Construir 2008 conta com o apoio das regionais do Sinduscon-Rio (Sindicato da Indústria da Construção Civil), Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Sindomac (Sindicato do Comércio Atacadista de Materiais de Construção), Acomac (Associação dos Comerciantes de Material de Construção), Ibec (Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos), Caerj (Câmara de Comércio e Indústria) e Sistema Firjan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.