08/07/2007

25 anos para comprar na planta

Fonte: O Estado de S. Paulo

A incorporadora Gafisa, em parceria com o banco Itaú, anunciou esta semana um sistema de crédito imobiliário especial que amplia o prazo de pagamento para quem compra imóveis na planta direto com a empresa. O chamado Financiamento na Planta permite que os compradores parcelem a entrada de 10% e garantam um financiamento de 25 anos com o banco para os 90% do valor total de avaliação do imóvel.

Mesmo os compradores sem histórico de crédito estabelecido obterão qualificação à medida que pagarem em dia suas prestações mensais, informa a empresa. Com esse sistema, a Gafisa receberá antecipadamente do Itaú uma parte do valor financiado. Assim, a velocidade da construção do empreendimento poderá ser maior, pois não dependerá do fluxo do caixa. A empresa prevê que, com isso, poderá entregar as unidades de seis a dez meses antes do prazo.

“”Com o crescimento agressivo do nosso negócio, ficou claro que precisávamos nos aproximar do setor bancário para aumentarmos a penetração do financiamento e endereçarmos possíveis soluções para a questão do capital de giro””, comentou Wilson Amaral, diretor presidente da Gafisa.

Conforme o Banco Itaú, o prazo de 25 anos para pagamento das parcelas, por enquanto, vale apenas para as unidades financiadas por meio da parceria com a Gafisa. As demais condições de financiamento, como juros, permanecem iguais ao do crédito oferecido aos demais clientes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.