28/01/2014

30% das pessoas que deixam o aluguel vão morar em casa própria

Segundo balanço da Lello, 19% dos inquilinos devolvem as chaves para mudar de estado ou cidade

Fonte: ZAP Imóveis

Levantamento realizado pela Lello, aponta que 30% das pessoas que deixam o aluguel na capital paulista informam que o motivo é para a compra de um imóvel próprio. Os dados foram coletados entre janeiro e novembro de 2013 pela administradora em suas 13 filiais espalhadas pela cidade.

21% dos inquilinos que devolveram as chaves estavam trocando de imóvel (Foto: Thinkstock)

Conforme o balanço, 21% dos inquilinos que devolveram as chaves neste ano estavam trocando de imóvel, dos quais metade para unidades maiores e outra metade, para apartamentos menores.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Outros 19% deram como motivo da desistência a mudança para outras cidades ou estados, e 12% queriam morar mais próximo do trabalho.

Ainda conforme o estudo da administradora, 5% dos inquilinos que devolveram o imóvel alugado estavam voltando para casa de familiares, por problemas financeiros, e 5% alegaram problemas de manutenção no imóvel alugado. Outros 8% relataram problemas diversos.

“Identificamos um número alto de pessoas que estão saindo do aluguel para a casa própria. Mas esses imóveis que são desocupados geralmente são realugados em curto tempo, especialmente apartamentos de dois dormitórios bem conservados e com boa localização”, afirma Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.