16/09/2021

4 dicas para fazer as melhores fotos para o Instagram em casa

As fotos para o Instagram não precisam, necessariamente, de uma mega produção, um cenário de filme e uma câmera profissional. Imagens mais informais são bem-vindas na rede social e mostram uma perspectiva mais real. Desta forma, fotos com a própria casa como cenário podem ser uma boa opção para quem curte postar imagens cotidianas. E isso não significa deixar o feed poluído, é possível ter fotos bem produzidas de forma simples. Confira dicas para tirar boas fotos para o Instagram em casa.

Leia também

+ Como criar seu altar em casa

+ Aprenda a fazer uma área de churrasco no terraço

Câmera

Câmeras profissionais não são essenciais para fotos para o Instagram, já que celulares costumam ter câmeras de qualidade. “É possível usar o celular e uma boa dica é ter um suporte para ele, como tripé”, indica a fotógrafa Camila Florencio, da Click Click Fotografia.  

Iluminação

Aproveitar a luz natural que entra pela janela vai ajudar a deixar as fotos bonitas

Outra dica para fotos para o Instagram em casa é em relação à iluminação. “O segredo para uma boa foto é a luz. Esteja sempre a favor e nunca contra a luz. O melhor horário é de dia para que a luz natural ilumine. Se houver janela, use a luz que entrar por ela e perceba o quanto vai ajudar”, sugere a fotógrafa.

Mas também é viável fazer boas fotos para o Instagram em casa mesmo quando a iluminação natural não estiver favorável, como de noite ou em espaços mais escuros. “Caso não haja luz natural, alguns artifícios podem ser usados, como ringlight, softbox ou luminária. Ainda é possível usar a função modo noturno da câmera do celular e ter um melhor aproveitamento da luz”, diz Camila.

Composição

Deve-se pensar na composição da foto. “O plano de fundo reflete diretamente ou indiretamente sobre o que deseja passar na fotografia e se torna uma coisa variável. Em ambientes internos, deve se atentar a sujeiras e móveis fora do lugar, por exemplo”, afirma a fotógrafa Julliane Salvino. A ideia da foto também vai determinar essa questão. “Pode ser um fundo branco para proposta mais séria ou clean. Ou uma composição mais temática, de acordo com o que quer apresentar nas fotos. Uma dica legal é respeitar a mesma paleta de cores, de cenário e roupa”, acrescenta Camila.

Cantinho

É possível montar um cantinho especial na decoração de casa para produzir as fotos

Ainda é possível montar um cantinho na casa para tirar as fotos para Instagram. “Nele, pode ter um backgroud bacana, com decoração clean e que apresente uma proposta que siga o tema que quer apresentar na comunicação ou que combine com seu estilo”, detalha Camila.

Leia mais

+ Lavanderia compartilhada: como usar da melhor forma

+ Banheiro e lavabo: saiba as diferenças e como decorá-los

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.