13/11/2020

5 aplicativos para fazer chamadas de vídeo durante as festas de fim de ano

As festas de final de ano são momentos tradicionais de reunião com a família e os amigos, mas este ano, por conta da pandemia do Coronavírus e as recomendações da OMS para ficar em casa, realizar encontros presenciais não é o ideal. Para quem quer proteger a família, mas se sentir próximo dos entes queridos nessas datas, os aplicativos de chamadas de vídeo são uma solução. 

Antes de falar quais são os aplicativos, não esqueça dessas duas dicas: primeiro arrume sua casa como se fosse receber as pessoas. Mesmo por meio de chamadas de vídeo, tente deixar o clima como o de um encontro pessoal. Segundo, verifique sua conexão com a internet para garantir uma chamada sem interrupções. Agora confira abaixo os cinco aplicativos para fazer chamadas de vídeo.  

1 – WhatsApp

Chamada de vídeo WhatsApp

Talvez este seja o aplicativo mais popular da lista. É provável que você e seus parentes já o tenham instalado no celular. O WhatsApp tem diversas funções: envia mensagens de texto, áudios, fotos, vídeos, gifs e figurinhas. Além disso, é possível realizar ligações de voz e de vídeo. Em uma única chamada de vídeo é possível ligar para até seis contatos ao mesmo tempo, ficando a tela dividida em sete partes.

Baixe a versão para iOS aqui e a versão para Android aqui.

2 – Skype

Chamadas de vídeo via Skype

Se você quer chamadas em vídeo com mais de sete pessoas, o Skype é uma opção. Ele permite gratuitamente que até 50 pessoas conversem ao mesmo tempo. Para usar o Skype é preciso ter uma conta Microsoft que pode ser feita sem custos. O aplicativo costuma ser mais usado no computador, mas ele também tem versão para celulares e tablets. 

Faça o download do Skype para desktop aqui, para iOS aqui e Android aqui.

3 – Zoom

Chamadas de vídeo via Zoom

O Zoom ficou popular no Brasil assim que começou o isolamento social por conta da pandemia do coronavírus. O aplicativo é específico para chamadas de vídeo. Nele é possível conectar até 100 pessoas ao mesmo tempo. Apesar de permitir mais do que o Skype e o WhatsApp, as chamadas na versão gratuita duram apenas 40 minutos. Depois disso são desligadas automaticamente. O Zoom também tem funções como mensagens de texto durante a conversa por vídeo. 

Para baixar o Zoom para iOS clique aqui e para baixar o Zoom para Android clique aqui.

4 – Hangouts

Chamadas de vídeo via Hangouts

O Hangouts é o aplicativo mais famoso do Google para chamadas de vídeo. Assim como para usar o Skype é necessário ter uma conta Microsoft, para usar o Hangouts é necessário ter uma conta Google (Gmail). Sua versão gratuita permite até 25 pessoas. O Hangouts pode ser instalado como aplicativo ou usado diretamente pelo navegador no qual a pessoa acessou seu Gmail.

Baixe o Hangouts para iOS aqui e o Hangouts para Android aqui.

5 – Telegram

Chamadas de vídeo via Telegram

Em busca de outras soluções para se comunicar, após alguns casos nos quais a Justiça bloqueou temporariamente o WhatsApp, os brasileiros encontraram e popularizaram o aplicativo Telegram. Ele tem praticamente todas as funcionalidades do concorrente. Apesar de ter sete anos, apenas em 2020 o aplicativo lançou a possibilidade de realizar chamadas de vídeo. Por enquanto só é possível conversar por meio de vídeo com uma pessoa por vez.

Para baixar a versão para iOS clique aqui e para baixar a versão para Android clique aqui.

Leia mais:

+ 9 livros sobre organização que você precisa ler

+ Conheça 10 truques que facilitam a limpeza da casa

+ Como escolher o sofá ideal para sala pequena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.