30/05/2011

64% dos imóveis vagos em SP são alugados em um mês

Fonte: ZAP Imóveis

Levantamento da Lello Imóveis revela que 64% dos imóveis vagos no estado de São Paulo foram alugados em aproximadamente um mês. Deste total, 11% conseguiram inquilinos em apenas uma semana.

A pesquisa, divulgada na última sexta-feira (27), mostra ainda que 22% dos imóveis disponibilizados para locação entre janeiro e abril foram alugados em um prazo de cinco a dez semanas.

Já 14% das unidades levaram mais de 10 semanas para conseguirem inquilinos. Na comparação com o mesmo período de 2010, o número de novas locações residenciais cresceu 6% e o valor médio dos novos contratos ficou em R$ 1,6 mil.

A diretora da Lello Imóveis, Roseli Hernandes, observa que o mercado aquecido colabora para que os imóveis disponibilizados para locação sejam ocupados rapidamente, especialmente os que contam com dois dormitórios. Ela ressalta ainda que os bem localizados, próximos a estações de metrô, e em bom estado de conservação não chegam a ficar uma semana vagos.

Perfil dos imóveis – Os imóveis com dois dormitórios representam a maior parcela dos alugados, de 56%. Em seguida, vêm os de três, um e quatro dormitórios, com 25%, 16% e 3% de representatividade.

Em relação à metragem, os imóveis com 50 a 80 metros quadrados respondem por 51% de todos os alugueis.

Quanto à localização, constatou-se que a maior parte dos interessados em alugar um imóvel consegue locar apenas nos bairros vizinhos aos que estavam procurando inicialmente, caso de 51% da procura. Já 43% dos interessados conseguem exatamente o bairro que desejavam desde o início.

LEIA MAIS:

Certidão de imóveis agora também pela web

Índice de custo da construção da FGV aumenta para 8,18% em doze meses

1 Comentário

  1. Estou procurando apartamento para alugar em Samambaia Sul – DF, se tiverem filial em Brasilia e imóveis para alugar gostaria de receber informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.