21/01/2010

84% compram a casa própria pela internet

Fonte: Revista ZAP
(Foto: Divulgação)
Web vira principal fonte de informação para pesquisa e compra de imóveis residências (Foto: Divulgação)

As compras de imóveis pela internet são cada vez mais frequentes. Tanto que o site Google constatou em um levantamento realizado com 605 compradores de imóveis residenciais do País, que 84% realizaram o sonho da casa própria pelo varejo online nos últimos seis meses e 16% estão procurando uma casa nos sites com intenção de comprar no momento.

De acordo com a pesquisa, dos 84% respondentes que adquiriram um imóvel pela internet, 51% compraram um imóvel novinho em folha e os demais (49%) uma casa usada. Os imóveis novos foram arrematados por 56% dos homens, relativamente mais jovem e com renda mensal entre R$ 5 mil e R$ 10 mil. Já a compra dos usados apresentou uma pequena predominância feminina (51%), público relativamente mais velho e um pouco menos afluente.

Hoje a web é a principal fonte de informação para pesquisa e compra de imóveis residências (88%), enquanto os anúncios em jornais passaram a ocupar a segunda posição com 67%, imobiliárias e corretores correspondem a 54%, folhetos e panfletos representam 49% das pesquisas e estantes de vendas no local da construção 38%.

Três tipos de sites são os mais utilizados por compradores de imóveis: sites de imobiliárias são usados por 57% dos respondentes, 42% preferem os sites especializados em informações imobiliárias e 41% optam pelo endereço eletrônico das construtoras.

Atentas a expansão do comércio online, as construtoras, segundo matéria publica no caderno de economia do JT desta quinta-feira, têm usado todos os recursos possíveis na internet para ganhar espaço e fazer novos clientes.

2 Comentários

  1. A AFTB é a primeira associação no Brasil a fazer esse tipo de trabalho social voltado para a realização do sonho da casa própria. Pioneira no assunto, atua no país inteiro para atender todo e qualquer cidadão trabalhador que queira conquistar sua segurança, a casa própria.Compre sua casa hoje, sem consórcio, sem consulta ao SPC/Serasa, sem comprovação de renda.Como faço para me cadastrar?Você só consegue se cadastrar através do siteCopie cole no seu navegador:http://www.aftbrasil.org.br/html/inscreva.php?codind=057624Tenha meu código de identificação à mão: 057624Fernanda NicolauEntre no endereço do site acimaLeia o termo e clique em Li e estou de acordo com os termos do Estatuto e concordo, e em seguida clique em continuar.Você será redirecionado a uma página para inserir seus dados.1- Abrirá a página de inscrição. No campo (Número de inscrição do indicador:) já deverá constar meu código de ID : 057624 , confira se o nome que apareceu é FERNANDA NICOLAU , caso não seja, digite o código 057624 no campo: Numero de inscrição do indicador e clique em localizar, aparecerá meu nome.Depois prossiga com o preenchimento de seus dados.

  2. Quer comprar um imóvel acesse o site da Abyara ou procure o Silvestre – email: familia_silveira@ig.com.br, você vai conhecer vários empreendimentos e oportunidades. Atualmente este é um mercado em alta e com grandes investimentos. Para informação geral o nosso mercado imobiliário representa +- 3% do PIB, quando comparamos com os EUA com 65% ou México 9%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.