31/08/2009

90% dos lançamentos da MRV vieram de programa federal

Fonte: Agência Estado

Empresa possui aproximadamente 28 mil unidades que se enquadram no Programa “Minha Casa, Minha Vida”

Belo Horizonte – O vice-presidente executivo e de Relações com Investidores da MRV Engenharia, Leonardo Corrêa, disse nesta segunda-feira, 17, durante teleconferência com analistas, que o Programa “Minha Casa, Minha Vida”, respondeu por 90% do número de lançamentos realizados pela empresa no segundo trimestre deste ano. “Os lançamentos têm sido marcadamente voltados ao programa “Minha Casa, Minha Vida”, disse.  

No segundo trimestre deste ano, o valor dos lançamentos caiu 23%, na comparação com o mesmo intervalo de 2008, para R$ 614 milhões, com um total de 5,977 mil unidades. De acordo com a MRV, esta redução decorre da estratégia adotada de diminuição de estoques já existentes. 

Do total das vendas no trimestre passado, 25,3% foram correspondentes a unidades lançadas no mesmo trimestre, e 74,7% de unidades em estoque. Já o estoque da MRV a valor de mercado atingiu R$ 1,3 bilhão ao final de junho deste ano. Deste total, 42% estavam enquadrados dentro do programa e 58% com financiamento pelo Sistema Financeiro da Habitação. 

Rubens Menin, presidente da empresa, explicou que a MRV possui aproximadamente, 28 mil unidades que se enquadram no Programa do Governo Federal, o que equivaleria praticamente ao número de unidades que a empresa pretende vender este ano. “Temos mais de 100 projetos aprovados dentro do programa. A Caixa Econômica Federal tem trabalhado muito bem e os prazos estão cada vez mais curtos para a aprovação dos projetos”, disse. 

No entanto, conforme enfatizou Menin, a estratégia da companhia é realizar lançamentos à medida da demanda. “Pretendemos manter as vendas contratadas na casa de R$ 850 milhões. Não queremos ampliar pelo menos nos próximos dois trimestres muito mais o volume de vendas contratadas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.