25/11/2009

A cara do dono: clientes podem ajudar na criação de móveis e objetos de decoração

Fonte: O Globo
Papeis de parede podem ser pintados pelo cliente (Foto: Divulgação)
Papeis de parede podem ser pintados pelo cliente (Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro – A cadeira já está na vitrine da loja, quase pronta. Sim, pois ainda precisa ser finalizada pelo cliente. Com um martelo em mãos, o móvel começa a ganhar novos contornos, até ganhar a cara de seu dono. Conseguiu se imaginar numa situação como essa? Num passeio pelas lojas de decoração, é possível encontrar algumas peças em que o comprador tem papel fundamental na composição de seu desenho final. Basta deixar a criatividade rolar solta. Há poltronas, tapetes, estampas para móveis, papéis de parede e luminárias à espera de alguém para lhes dar vida.

PENDENTES ORIGINAIS – Que tal criar a sua própria luminária para a sala de jantar? O cajá, o pequi e a ata (fruta-do-conde), frutas tipicamente brasileiras, inspiram a linha Tropicana, da Bertolucci. Concebida pela designer Cristiane Bertolucci, a peça pode ser toda personalizada pelo usuário. Ele escolhe as cores, formas e tamanhos das cúpulas. Depois, as pendura no trilho ou na canopla na forma e altura que desejar. É um jogo divertido e original que permite uma integração dinâmica com o usuário ao deixá-lo livre para personalizar sua peça.
Serviço:Bertoclucci – R. Espártaco, 367 – Lapa/São Paulo – SP – Tel.: 11.3873-2879

ASSENTO DE TRAPOS – Na Decameron, duas cadeiras assinadas pela Droog Design fazem o maior sucesso. Uma delas é a Do Hit, um cubo de metal que vem junto com martelo para que o cliente possa moldá-lo ao seu gosto tornando-se uma espécie de cocriador do produto. Outra peça considerada também vedete da marca italiana é a Rag Chair, feita em camadas de 15 bolsas de trapos. Ela está pronta, mas o usuário tem a opção de reciclar a sua própria roupa descartada para incluir no design.
Serviço: Decameron – Rua Aspicuelta, 145 – Vila Madalena/São Paulo – SP – Tel.: 11 3097-9344

PAREDES COM A SUA CARA – Está na hora de mudar a cor do papel de parede da sua casa. Mas como fazer isso sem estragar a decoração da casa? A coleção Patent Color, desenvolvida pela fabricante alemã Marburg e vendida no Brasil pela Guilha oferece papéis com variadas opções de texturas e desenhos em alto relevo, sempre na cor branca. O cliente, com o auxílo de uma tinta à base de água ou acrílica, pode pintar com a cor ou as cores que desejar. E quando quiser dar uma cara nova ao papel, basta pegar o pincel, uma nova lata de tinta e pronto. Em pouco tempo, a sua parede estará com um novo visual. Simples assim!
SERVIÇO: Guilha – Casashopping, Av. Ayrton Senna, 2150 – Bloco E – Loja E – Barra da Tijuca – RJ. Tels: (21) 3328-4411 e 3328-6770 

Rag Chair: feita com bolsas e trapos de roupas
Rag Chair: feita com bolsas e trapos de roupas

FINA ESTAMPA – Em uma loja de tecidos, é comum ficar na dúvida sobre que peça escolher para estofar aquele sofá antigo da sala ou a poltrona do quarto. Na falta de uma decisão segura, que tal criar a sua própria estampa? Na Casa da Rima, há uma variedade de tecidos a espera do cliente para finalizá-lo. Fotografias autorais também podem ser utilizadas. Ou, junto aos artistas da loja, o comprador pode elaborar uma estampa ao seu gosto.
Serviço:
Casa Rima: Rua Cabral, 165 (esq. com Giordano Bruno – Bairro Rio Branco – Porto Alegre/ RS – Tel: 51 3333.0130)

UM TAPETE TODO SEU – Quem gosta de arte de rua, pode optar pela linha de tapetes Pele Urbana e Urbano, da By Kamy. Os artistas da loja desenvolvem desenhos a partir das escolhas do cliente para estampar o tecido. Os tons de cinza conduzem o trabalho para a linguagem do grafite. Imagens variadas podem compor o produto, como o cachorrinho Snoop, a personagem Betty Boop ou formas abstratas.
SERVIÇO: By Kamy: Av. das Américas, 16325 / 304 – Barra/Rio de Janeiro – RJ – Tel.: (21) 2497.3725 – Av. das Nações Unidas, 12555 Loja 334 Piso L3 – São Paulo/SP – Tel.: (11) 3043 9166 e Fax.: (11) 3043 9162

ENCONTRE SEU IMÓVEL NO ZAP:

 

LEIA MAIS:

ASSISTA NO ZAP COMO O ADESIVO DE PAREDE PODE MUDAR O VISUAL DA SUA CASA

MODA E DESIGN SEMPRE CAMINHARAM JUNTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.