22/09/2011

“A demanda imobiliária está crescendo”, diz a superintendente de crédito imobiliário do Banrisul

"A demanda imobiliária está crescendo", diz a superintendente de crédito imobiliário do Banrisul

Fonte: Revista do ZAP

Daisy Godoy fala sobre o mercado imobiliário e sobre as novas fontes de recursos

O Salão Pense Imóveis vai além de ofertas e opções de créditos. Palestras darão suporte a quem está em busca de um imóvel, com temas que vão de planejamento urbano a decoração. Para participar, é preciso fazer a inscrição no site. As vagas são limitadas.

Entre as palestras, explicações sobre as opções de crédito disponíveis no salão. O Banrisul oferecerá financiamento de até 90% do valor do imóvel e poderá incluir os valores do ITBI e despesas do cartório de registro de imóveis. O banco lançará nova linha de crédito, para projetos mobiliários.


Zero Hora – Quais são os cuidados no momento de tomar o crédito para comprar um imóvel?

Daisy Godoy – Como o imóvel vai ficar em garantia, os bancos tomam as medidas e pedem a documentação para se fazer os contratos. Se a pessoa que está vendendo tem dívidas, aí o banco não vai aceitar o imóvel porque ele já pode estar como garantia. Para o comprador é uma vantagem. Algumas vezes, quando se compra direto de outras pessoas, o imóvel pode ser retomado.

ZH – Qual é o horizonte do mercado para os próximos anos?

Daisy – A demanda será crescente, mas controlada. O ano passado foi atípico, com um pulo grande, mas estamos voltando para um patamar normal de crescimento. Quem acompanha o mercado sabe que está se buscando novas fontes de recursos (para os bancos financiarem a compra de imóveis). Com estas novas fontes, como fundos imobiliários, pode ser que se elevem um pouco as taxas. Mas isso para daqui a uns dois ou três anos.

Leia mais
>> Saiba tudo sobre o Salão Pense Imóveis

Tags: destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.