08/09/2009

A ferramenta certa para cada conserto

Fonte: Jornal da Tarde

Equipamento adequado facilita o trabalho: confira algumas opções que selecionamos para você

Uma tomada problemática, um chuveiro queimado ou uma cama quebrada. Tudo fica mais fácil de consertar em casa com as ferramentas certas. O problema é saber escolhê-las para não agravar os defeitos surgidos na residência – neste caso, informação é fundamental.

A primeira dica é identificar qual a sua necessidade e da sua casa. “É melhor não comprar nada dou vai acabar levando coisa que nunca vai usar na sua vida”, diz Alan Carvalho, 50 anos, vendedor da loja de ferramentas Agraupe, na capital.

Para ele, quem mora em casa grande pode precisar de vários tipo de ferramentas: elétricas, de marcenaria, de construção e até de jardinagem. Já quem mora num apartamento não tem tanta necessidade. “Deve ter algo para pequenos reparos elétricos, furadeira e talvez um pequeno kit de jardinagem – se tiver alguns vasos de plantas”, diz.

Definido o que precisa, o consumidor pode aproveitar alguns kits – conjuntos previamente montados – que a maioria das empresas vende. A vantagem nesse caso é a economia de tempo e a praticidade de encontrar conjuntos de diferentes tamanhos, compostos por ferramentas de funções variadas ou específicas (para pintura, reparos elétricos e jardinagem).

Quer receber mais informações? Siga o ZAP Imóveis no Twitter

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.