08/03/2012

A palavra final é das mulheres na hora de comprar um imóvel

Fonte: ZAP Imóveis

Em aproximadamente 60% das negociações de imóveis, são as mulheres quem dão a palavra final. Pensando nisso, construtoras criaram o Espaço Mulher, voltado para este público.

O homem pode até muitas vezes fechar o negócio, mas a palavra final é, na maioria das vezes, da mulher. Pesquisa realizada pela construtora Conartes revela que cerca de 60% das compras de apartamentos e casas são feitas somente após o aval feminino. “Elas possuem grande poder de influência sobre os homens. É muito mais fácil a esposa convencer o marido a adquirir um determinado imóvel do que o contrário”, afirma Thiago Xavier, gerente de comunicação da construtora Conartes.

A palavra final é das mulheres na hora de comprar um imóvel
Mulheres valorizam detalhes nos condomínios, como plantas e flores na decoração (Fotos: Divulgação)

A mulher conquistou o voto, o respeito no trabalho e, em alguns países como o Brasil, até a presidência. No entanto, ela ainda consegue aliar sua vida social aos cuidados com sua família. “Elas têm uma visão mais abrangente do que a dos homens. Em muitos casos são as mulheres que geralmente pensam na logística da localização do empreendimento”, afirma Xavier. Escolas, supermercados, farmácias, hospitais e todos os detalhes que afetam a rotina da família são fatores importantes para a ala feminina na hora de assinar o contrato, enquanto o homem, segundo Xavier, se preocupa mais com o valor da compra.

São as mulheres que se atentam à qualidade de acabamento, além de prestarem atenção no processo de decoração, localização, entre outros quesitos. “Os homens vão se contentar com a piscina, mas as mulheres vão observar se há flores em volta, se o ambiente condiz com o perfil de sua família, entre outros detalhes”, diz o gerente da construtora.

Pensando na influência que a mulher exerce no momento da compra, o mercado criou uma tendência em empreendimentos de alto padrão. Atualmente, diversas construtoras estão investindo em áreas de lazer voltadas a este público. São ambientes direcionados principalmente para o público feminino, com mini salões de beleza e salas de massagens. “Como a mulher tem o poder de decisão na hora de bater o martelo da compra, nós temos que oferecer diferenciais que incentivem sua escolha”, diz Xavier.

LEIA MAIS:

Livros apresentam truques para as donas de casa

Como homens e mulheres negociam a compra de um imóvel

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.