05/10/2006

A primavera está em todas

Fonte: O Globo

Chegada da estação florida inspira a moda, os programas culturais e a gastronomia pela cidade

“A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la.” Cecília Meireles ficaria feliz em saber que todos os olhos (e jardins) estão voltados para a temporada florida.

Na roupa, nos pratos, na programação cultural. Mais do que nunca, é tempo de flores, que desabrocham não só em canteiros e árvores da cidade, como nos tecidos leves das vestimentas, nas refeições frescas dos restaurantes e nos programas culturais, que incluem exposição de orquídeas e fotos com flores de várias espécies.

No Barra Garden, a beleza, as formas e o colorido das diferentes espécies de orquídeas em exposição enchem os olhos. O shopping também programou exposição de fotos e oficinas de arranjos florais, que têm feito sucesso entre as mulheres. Arquitetos e paisagistas também expõem seus cantinhos dedicados à estação. São sugestões de visuais para jardins, com muita madeira e, é claro, flores.

– A alegria da primavera inspira e a idéia é ter um espaço leve e aconchegante – explica a arquiteta Marina Machado, que assina um espaço em parceria com Juliana Machado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.