30/12/2007

A segurança e o bem-estar de crianças na mira do mercado

Fonte: O Globo

Tomada antichoque e tinta repelente estão entre as novidades

Carlos IvanZap o especialista em imóveisA tomada com trava de proteção

Nova leva de produtos para a segurança e o bem-estar das crianças chega agora ao mercado. Uma tomada que promete total segurança contra choques elétricos e uma tinta repelente que afasta os insetos domésticos – inclusive o mosquito da dengue – são algumas das novidades que estão entrando no mercado.

A tomada, fabricada pela Simon Brasil, impede o contato das crianças com as partes energizadas porque vem com uma trava de proteção que é liberada somente quando pressionada pelo dois contatos do plugue simultaneamente. Quando se tenta introduzir um objeto apenas em um dos contatos, o sistema interno bloqueia essa entrada.

– O bebê, quando aprende a engatinhar ou andar, tem na altura de seu campo de visão as tomadas de energia elétrica. Um orifício no qual pode ser introduzido o dedo ou uma infinidade de objetos e brinquedos significam um grande risco à saúde – destaca o diretor de Qualidade, Produtos & Desenvolvimento da empresa, Sidnei Lena, lembrando ainda que as placas são oferecidas em seis cores.

Já a Sherwin-Williams, do segmento de tintas, lançou a linha Metalatex Repelente, que repele os insetos domésticos. A tinta, de baixo odor, é produzida em sete cores, inclusive azul e rosa-bebê. De acordo com Mark Pitt, vice-presidente da empresa no Brasil, o produto, que foi desenvolvido aqui no país, utiliza em sua fórmula somente aditivos naturais de origem vegetal.

– Apesar de repelir insetos, a tinta não tem qualquer inseticida ou pesticida, além de ser à base d””água, o que garante uma formulação ambientalmente responsável: dispensa o uso de solventes – diz o executivo, garantindo que testes desenvolvidos por um instituto de pesquisa aprovam a eficácia por, no mínimo, um ano, mas variando conforme o tipo de aplicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.