19/11/2013

Abuse da criatividade e faça bases de mesas inusitadas

Profissionais revelam como fugir tradicional, mas sem deixar o conforto de lado

Fonte: ZAP Imóveis

Para ter um efeito descolado, use a criatividade e faça bases inusitadas

Atualmente, o design, em geral, flui sem regras e amarras, o que permite que seja utilizada uma grande variedade de materiais, estilos e formas. Além disso, a expressão “faca você mesmo” está cada dia mais valorizada, o que ajuda a agregar mais autenticidade e personalidade a esta diversidade.

Tronco de árvore decora a mesa de jantar (Fotos: Divulgação)

De acordo com a designer de interiores Ingrid Hirsch, um bom exemplo disso são as bases de mesa com materiais inusitados, que são cada dia mais comuns na decoração.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

“Livros, discos, caixas, revistas e até troncos de árvores são utilizados para dar apoio ao tampo de vidro ou de madeira”, exemplifica. Na opinião da designer, reaproveitar objetos planos que possam dar sustentação ao tampo é uma boa saída para a reutilização de materiais de uma maneira muito útil e econômica.

Pé de mesa foi tirado da máquina de costura

Para Ingrid, desde que a mesa esteja na altura desejada e seja compatível ergonomicamente com o uso a que ela se propõe, não existem limites para a imaginação.

Para a arquiteta Adriana Victorelli, por conta de não oferecerem muita estabilidade, é bom evitar o uso desse tipo de base para mesas de jantar, a não ser que sejam peças desenvolvidas por designers e não feitas em casa.

Livros serviram de base para mesa de centro

“O ideal é utilizar as bases diferenciadas para mesas de centro ou laterais em ambientes como a sala de estar, pois ajudam na decoração”, recomenda.

Segundo Adriana, as mesas com bases diferenciadas também podem dar personalidade ao dormitório, charme à recepção de um escritório, ou ainda ajudar a tematizar um espaço. Ela cita como exemplo o uso de pés de uma máquina de costura para fazer a base de uma mesa em um ateliê de costura.

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.