29/10/2006

Acesso fácil e rede ampla de serviços

Fonte: O Estado de S. Paulo

Moradores ainda têm a vantagem de estar entre o centro da cidade e a Serra da Cantareira

Patrícia Santos/AEZap o especialista em imóveisDiversidade – Além de morar e trabalhar, Moreira também freqüenta locais de Santana à noite

Na quarta e última reportagem da série sobre bairros paulistanos, que desta vez aborda a zona norte, especialistas do mercado imobiliário consultados pelo Estado votaram em Santana como a região com infra-estrutura mais completa.

O bairro, que tem 224 anos, conta com uma área de 12,6 km2, de acordo com levantamento da Prefeitura de São Paulo. A população de Santana, segundo os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de cerca de 125 mil habitantes.

Os moradores têm à disposição em Santana um intenso comércio e rede de serviços, com a vantagem de estar entre o movimento do centro da cidade e a tranqüilidade da Serra da Cantareira. O centro de Santana, por exemplo, oferece um comércio diversificado, serviços diversos e uma infra-estrutura e bem servida de transportes.residência

O professor de matemática, Otávio Moreira, de 32 anos, sempre morou no bairro e tão cedo não pensa em sair de lá. ” Só me mudo daqui se for para sair de São Paulo”.

Além de sua residência em Santana, o colégio em que Moreira leciona também está localizado no bairro. “Os bares e restaurantes que costumo frequentar também ficam na região”. Assim, Moreira une o lazer, moradia e trabalho em um só lugar. “O bairro é bem equipado e está próximo a vias de acesso que conduzem ao centro e região da Paulista”.

Localização

Próximo de regiões arborizadas como a Serra da Cantareira e o Horto Florestal, Santana tem um endereço nobre e tradicional na cidade. Para o arquiteto e paisagista, Benedito Abbud, a ligação com uma das principais vias de acesso de São Paulo, a Marginal Tietê ajudou no desenvolvimento da região.

DivulgaçãoZap o especialista em imóveisSantana – Um dos bairros mais tradicionais da zona norte de São Paulo ocupa uma área de 12,6km²

 

      

       
 

 

 

Outro fator que impulsiona a valorização de Santana, que estende seus benefícios a bairros vizinhos, é a fácil localização. O bairro está servido com diversas estações de metrô (linha 1-azul), linhas de ônibus, além do terminal rodoviário do Tietê.

“A boa infra-estrutura de Santana se reflete no Complexo Center Norte (shopping, supermercado e hotel). As pessoas não precisam sair de lá para nada”, afirma Abbud.

Os preços de imóveis na região comprovam o quanto toda a infra-estrutura oferecida pelo bairro é valorizada pelos moradores e empresas do ramo. Há prédios de altíssimo padrão, pelo lado mais nobre em apartamentos com excelente vista da cidade.

“O metro quadrado em Santana está na faixa de R$ 500 a R$ 1.500”, afirma o proprietário da imobiliária Gouvea e Gouvea, Fábio Gouvea.

A gerente de marketing da Incorporadora Klabin Segall, Marcela Carvalhal, aposta na região. Tanto que a empresa já prepara um lançamento para o próximo ano. Para Marcela, investir na região é garantia de sucesso. “Santana é um bairro tipicamente paulistano e tem clientela garantida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.