04/10/2017

Achados de decoração: os melhores brechós e lojas para comprar em São Paulo

Especialista consultada pelo ZAP em Casa escolhe locais bacanas na capital paulista para você ‘garimpar’

Fonte: ZAP em Casa

Brechós e bazares estão na lista de locais favoritos de decoradores e designer de interiores. Nesses tipos de lojas estão “escondidos” grandes preciosidades, peças que quase ninguém tem e que, geralmente, estão cercadas de histórias. Mas a compra requer alguns cuidados. “É preciso averiguar se o móvel ou o objeto está em bom estado. Ou se precisar de uma reforma, se vale realmente o investimento”, ensina a designer de interiores Adriana Fontana.

+Baixe o App de Faça Você Mesmo do ZAP em Casa

+ Siga nosso perfil no Pinterest

A maioria dos brechós e lojas de antiguidade não têm catálogo ou shopping online, já que o que está à venda é único e a circulação das peças é rápida. Apesar disso, a especialista aconselha a nunca sair comprando sem mais nem menos, por mais que a peça seja muito exclusiva. “Tenha uma planta do ambiente e saiba exatamente os móveis que você precisa.

Comprar por impulso pode significar chegar em casa com um móvel que não cabe em nenhum lugar. Visite os endereços na companhia de um profissional”, completa. Está preparado? Listamos cinco lugares bacanas na capital paulista para você “garimpar” “coisinhas” para a sua casa ou apartamento. Confira!

(Foto: Shutterstock)

Verniz

A loja de móveis e objetos está localizada em um galpão de 400 m², no centro de São Paulo. Por lá estão estocadas peças personalizadas e cheias de histórias. Há ainda uma pequena marcenaria e serralheria nos fundos da loja, permitindo que você adapte os móveis e os personalize ainda mais – por restauro e transformação de uso, como serviços encomendados.

(Foto: Shutterstock)

Desmobilia

Do clássico ao vintage, o local tem um mix vasto de estilos decorativos. O designer e dono da loja participa não só da seleção do que está à venda, como se dedica à concepção de uma possível peça nova e à reconfiguração de outras usadas. Uma banqueta pode surgir da junção de um pé de máquina e de um pedaço de avião, por exemplo.

(Foto: Shutterstock)

Pantanal Reciclagem

Pés de móveis, pedaços de madeira e ferro, objetos antigos e outras “quinquilharias” deixadas para trás enchem os olhos e estimulam a criatividade do artesão João Rodrigues de Almeida, que vende móveis cheios de estilo e personalidade.

(Foto: Shutterstock)

Loja Teo

Teo Vilela, sócio da loja, gosta de chamar a loja de Modernariato e não de Antiquário. Ele faz, junto da irmã, a curadoria do acervo de móveis e objetos de década consagradas, dos anos 40 aos 70. São peças bem especiais e exclusivas.

À La Garçonne

A marca existe desde 2009 e tem forte apelo na sustentabilidade e no reuso de materiais. As atividades começaram com a venda de roupas “vintage” garimpadas mundo a fora e pequenos objetos de decoração. Expandiu em 2014 para os móveis antigos com forte apelo industrial, importados da Europa e Estados Unidos. Chama a atenção pela quantidade de peças diferentes.

Serviço

Verniz
http://vernizsp.com.br/
Rua Alvaro de Carvalho, 318, Centro
(11) 97584 8921

Desmobilia
www.desmobilia.com.br
R. Mateus Grou, 401, Pinheiros
(11) 3062-3408

Pantanal Reciclagem
pantanalreciclagem@gmail.com
Feira do Bixiga – Praça B
(11) 2214-4719

Loja Teo
www.lojateo.com.br
R. Javaes, 454, Bom Retiro
(11) 3061-3722

À La Garçonne
www.alagarconne.com.br
R. Francisco Leitão, 134, Pinheiros
(11) 2364-3280

+ Inspiração: veja dicas para usar plantas e flores no banheiro

+ Como escolher as louças ideais para o banheiro

+ Saiba como usar o maxi tricô na decoração da casa

+ Uma seleção de ambientes com redes para se inspirar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.