29/09/2008

Adeus cheiro ruim

Fonte: Jornal da Tarde

Brasil recebeu recentemente um novo produto que promete ajudar a eliminar odores ruins e ainda retirar o excesso de umidade dos ambientes

O mercado brasileiro recebeu recentemente um novo produto que promete ajudar a eliminar odores ruins e ainda retirar o excesso de umidade dos ambientes. O Ecocarat, um revestimento importado do Japão, é uma cerâmica com argila para ser aplicado em paredes.

A principal característica do produto é capacidade de absorção através de microporos, que faz o produto apresentar uma secagem rápida diante de outros itens do segmento e evaporar líquidos e substâncias de forma gradativa conforme a umidade e ventilação do ambiente onde está instalado. Há também a ação anti-ácaro e de combate a fungos que prejudicam a vias respiratórias.

Esse mesmo princípio ocorre com odores, como nicotina e cheiro de animais, sendo recomendo para ambientes de grandes circulação por exercer uma função de purificador do ambiente.

O revestimento apresenta quatro modelos de textura, tem 43 anos de garantia, resistente e é ecológico, isso é, produzido sem nenhum tipo de produto agressivo ao meio ambiente. Para aplicação é recomendável o uso da argamassa da mesma linha, que matém a proposta inicial do artigo.

“É um revestimento ideal para área de fumantes, por exemplo. É um produto funcional”, conta o decorador Moreno. O preço é compatível com as cerâmicas comuns do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.