30/03/2007

Ainda há bons bairros onde achar a sua casa

Fonte: Jornal da Tarde

A Cidade grande está cada vez mais grande, mas, mesmo assim, ainda oferece opções de casas

DivulgaçãoZap o especialista em imóveisCresce no mercado a oferta de empreendimentos de condomínios horizontais, que oferecem boa segurança

Em todas as regiões da Cidade existem opções de bairros onde morar em casa térrea é uma boa alternativa. Com um pouco de disposição, dá para escolher o imóvel ideal, no bairro certo.

Para quem gosta da Zona Leste, o Creci-SP dá dicas de bairros de padrão mais elevado e com preços mais altos, como Jardim Anália Franco, Vila Matilde e Jardim Têxtil (região próxima ao Tatuapé, com preço de metro quadrado por R$ 5,2 mil, em média). Mas também indica outras regiões com preços mais acessíveis como Itaquera e São Miguel Paulista.

Quem preferir a Zona Norte, vai encontrar boas ofertas de casas no Jardim São Paulo, Casa Verde , Tucuruvi e Parada Inglesa. Mas, existem também casas de padrões mais elevados à venda em bairros como o Mandaqui, Santa Terezinha, Jardim França e Jardim São Paulo. Além de ser bem servida por estações de Metrô, a Zona Norte ainda pode oferecer, de quebra, uma bela vista da Serra da Cantareira, dependendo da região.

Na Zona Oeste, o preço do metro quadrado já é mais alto, comparando às outras regiões. Bairros como City Lapa, Alto de Pinheiros, Sumaré e Vila Romana obedecem padrões construtivos que fazem com que o valor do imóvel fique mais elevado. Mas, para quem não abre mão de morar por lá, dá para encontrar boas opções em bairros como Vila Leopoldina – que vêm apresentando grande expansão -, no Butantã, Jardim das Bandeiras e Pompéia.

Já na Zona Sul, os preços mais em conta ficam no bairro da Saúde, Vila Mariana e Aclimação. Casas mais amplas e, conseqüentemente mais caras, são encontradas no Brooklin, Campo Belo e Planalto Paulista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.