03/03/2007

Ainda há poucos pontos de venda

Fonte: Jornal da Tarde

Madeiras certificadas ainda são difíceis de se encontrar, mas lojas como a Ecoleo já as têm

Após quatro anos no mercado de produtos ecológicos, a Ecoleo comemora os bons resultados. No ano passado, a empresa registrou um crescimento de 60% nas vendas. Mas ainda é pouco. “A venda desses produtos não é o que resolve nossos problemas financeiros, mas sabemos que estamos no caminho certo”, explica a a gerente da linha ecológica, Karla Aharonian.

Mas, nem por isso a empresa pensa em desistir. Ao contrário, a idéia é ampliar sempre, até conscientizar e conquistar todos os clientes que pensam no futuro do planeta. Hoje, além da Ecoleo, na Capital, existe também uma Ecoleo no Rio de Janeiro (RJ), e a linha de produtos certificados pode ser encontrada nas 37 unidades da Leo Madeiras, do mesmo grupo.

Além da madeira certificada – são compensados de 23 espécies – é possível encontrar também outros produtos ecologicamente corretos na loja. Entre eles estão as placas recicladas de polietileno e alumínio feitas à partir de tubos de pasta de dente e também as telhas feitas do mesmo material.

Outra novidade é o pastilhado de coco. São placas que imitam pastilhas feitas da casca do coco. Esses materiais, o coco e os tubos de pasta de dente, seriam despejados no ambiente e, nesse caso, são reaproveitados.

Além de contribuir com a eliminação de parte de dejetos que virariam lixo, tornam-se produtos eficientes e que causam um belo aspecto visual nas construções. Só falta agora utilizá-los em maior escala. “O processo de conscientização do consumidor ainda vai levar alguns anos. Tem muita gente que não sabe, outros não estão nem aí”, lamenta Karla.

Serviço
Ecoleo: site www.ecoleo.com.br, telefone 3812-3422

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.