02/05/2011

Álbum exibe as tendências com fotos de 120 espaços da mostra em 17 cidades

Fonte: O Globo
Casa Cor Bahia (Foto: Divulgação)
Casa Cor Bahia (Foto: Divulgação)

Paredes que parecem feitas de camurça, bambu ou madeira, mas na verdade estão apenas pintadas com tintas de texturas diferentes. Sofás em tecidos de cores fortes, assim como móveis de madeira que, laqueados, ganham tons vibrantes, como amarelo, verde e laranja. E muito vermelho e azul petróleo nas paredes dos mais diversos ambientes: do quarto à cozinha. Essas são algumas das tendências para 2011 reveladas pelo álbum Casa Cor Cores.

A nova edição do livro traz fotos de 120 dos 1.300 ambientes projetados por 1.700 profissionais em 2010, nas 17 cidades que promovem anualmente o evento, do Norte ao Sul do Brasil.

“Por reunir ambientes de todos os eventos realizados no país, o álbum traz uma bela amostragem do que os profissionais vem fazendo e não só no eixo Rio-São Paulo”, destaca Ângelo Derenze, presidente da Casa Cor.

Segundo ele, o branco continua presente e as mostras continuam trazendo ambientes monocromáticos, já que, afinal, o que vale é o conforto e há quem dispense as cores – principalmente em quartos, onde a preferência ainda é por tons claros. Mas o brasileiro já descobriu que peças coloridas, ainda que usadas pontualmente, podem mudar completamente a cara de qualquer ambiente e perdeu o medo de investir nelas.

É o que mostram projetos como o da suíte de um menino de 12 anos, exibida no Casa Cor Goiás do ano passado. Ali, a arquiteta Ana Paula Pascoal apostou na mistura do marrom com o amarelo, que aparece não só nas almofadas, mas também no rack e em duas banquetas. Já na lavanderia que Adriana e Gisela Falcão projetaram para o Casa Cor Rio, é a alegria do laranja, combinado ao preto e ao prata, que domina o ambiente. Prova de que tudo é realmente permitido.

“A cor entrou definitivamente na casa do brasileiro. Sem regras. Até porque, em decoração, nada é proibitivo. Hoje, vale a moda do sentir-se bem. A pessoa tem que gostar, ter a sensação de conforto em sua casa. Com as cores que bem entender”, atesta Derenze.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O álbum está à venda em bancas, livrarias e no site casacor.com.br.

LEIA MAIS:

Casa ou apartamento? Que tal os dois num lugar só?

Decoração do Mais Você sempre na moda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.