08/07/2014

Alemanha x Brasil: quem marca mais gols no quesito decoração?

Confira abaixo o estilo de cada país e dê o seu voto

Fonte: ZAP Imóveis

A primeira partida das semifinais da Copa do Mundo de 2014 será disputada hoje, 8 de julho, entre Alemanha e Brasil. As equipes já se enfrentaram 21 vezes, com 12 vitórias da seleção canarinha, 4 dos alemães e cinco empates

Almofadas das lojas Almophadaria (Alemanha) e Trekos e Cacarekos (Brasil) – Fotos: Reprodução

Fora dos campos, Daniel Alves bate um bolão na cozinha

Se a competição fosse levada para as salas de jantar ou para as cozinhas, quem levaria a melhor no quesito decoração? Confira abaixo o estilo de cada país e dê o seu voto, no espaço de comentários da matéria:

Alemanha – O costume colonial de morada alemã já é fortemente difundido no sul do Brasil, cuja origem da arquitetura e decoração copiam o estilo clássicos, barrocos e até góticos do país europeu.

Arquitetura campestre fortemente difundida do sul do Brasil

Além disso, a decoração da Alemanha está moldada sobre o tripé de inovação, modernidade e funcionalidade. Características, atualmente, presentes em muitos lares. Os outros atributos são as linhas retas e simples, o mínimo de mobília e nada de bagunça. E lógico, enfeitar a casa com o tricolor da bandeira – preto, vermelho e dourado – e copos de cervejas exibem bem a atitude deste país.

Linhas retas estão muito presente no estilo de morada alemã

 

Brasil – Desde o começo de sua história, o país foi marcado pela presença de diferentes povos e culturas. Logo, a diversidade é uma marca brasileira que se reflete também na arquitetura e no estilo de decoração.

Por aqui, vale um pouco de tudo: ares mais rústicos para a sala, cozinhas coloridas e divertidas e banheiros elegantes e com linhas retas.

Muito usado no Brasil na década de 50, o cobogó vem sendo muito usado. Sua principal função é fechar um ambiente mantendo a circulação de ar no local (Foto: Pinterest)

O Brasil acrescentou sua identidade na cultura que foi herdada do passado colonial, deixando as peças decorativas ainda mais charmosas. Alguns dos itens trazidos de Portugal, por exemplo, são adotados no nosso cotidiano, tais como as rendas de bilros, a chita, os tapetes arraiolos, as cerâmicas saramenha (caracterizadas pelo tom amarelo envelhecido) e as pedras portuguesas. Essas últimas ainda decoram as ruas do centro da cidade do Rio de Janeiro e outras cidades brasileiras. E tudo isso, continua fazendo parte da decoração brasileira, claro, com um tom repaginado.

Painel de chita é usado na decoração de lares brasileiros (Foto: Divulgação)

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.