15/09/2008

Algum plano cabe no bolso

Fonte: Jornal da Tarde

Bancos criaram linhas específicas de crédito para quem quer construir ou reformar

De olho no mercado de construção e reformas, os bancos criaram linhas específicas de crédito para quem quer construir ou reformar. O Banco Real, por exemplo, tem duas linhas de crédito para construção e reforma. Em uma das linhas, o imóvel que será reformado, que tem de ter valor mínimo de R$ 46 mil, é alienado como garantia do empréstimo. Nessa linha, a taxa de juros é de 12,5% ao ano (mais TR) e o prazo é de oito anos.

Mas há linhas para reformas menores, como a de reforma rápida do Banco Real, que financia o valor da nota da compra de materiais de construção, sendo que 30% do valor pode ser para mão-de-obra, com taxas de juros de 3,5% ao mês e prazo de até 24 meses para pagar (veja mais informações sobre as linhas no quadro abaixo).

Nem todos os bancos, no entanto, têm linhas específicas para quem quer reformar. Mas a maioria deles trabalha com antecipação ou do décimo terceiro salário ou da restituição do imposto de renda. Nessa modalidade de empréstimo, o cliente só paga o empréstimo quando receber o décimo terceiro ou restituição. Se, por acaso, a declaração do cliente cair na malha fina, e ele não receber a restituição, há uma data limite para o pagamento do empréstimo estipulado no contrato (cada banco tem a sua regra específica para os empréstimos).

Na maioria dos casos, os empréstimos de adiantamento do décimo terceiro está condicionado ao fato de o cliente receber o salário na conta. Se a linha for de antecipação da restituição, a condição é que o cliente tenha indicado a conta à Receita para para o depósito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.