27/07/2010

Alternativas para investir em imóveis

Fonte: Jornal da Tarde
(Foto: Divulgação)
Especialistas em finanças pessoais recomendam que o foco não fique somente no imóvel físico (Foto: Divulgação)

O bom momento do mercado imobiliário nacional tem despertado o apetite de investidores pelo setor. Com o cenário positivo, especialistas em finanças pessoais recomendam que o foco não fique somente no imóvel físico. A indicação é que o investidor atente para opções que podem ser mais vantajosas.

Entre elas estão os fundos imobiliários, as letras hipotecárias (LH) e as letras de crédito imobiliário (LCI). “Fundos imobiliários, LH e LCI são investimentos para o longo prazo”, alerta Alcides Leite, professor de economia da Trevisan Escola de Negócios. “São boas opções para a diversificação da carteira”, emenda.

Os três ativos alternativos estão no quesito renda fixa e, entre eles, o mais recomendado pelos especialistas consultados pela reportagem é o fundo imobiliário. “Você se torna sócio de um grande empreendimento, como o shopping Pátio Higienópolis”, exemplifica Sérgio Belleza, da Fundo Imobiliário Consultoria de Investimentos.

Na comparação com a rentabilidade de um imóvel físico, diante das atuais características do mercado, no entanto, o fundo perde, segundo Fábio Colombo, administrador de investimento. “Mas, para quem não tem capital suficiente para comprar um imóvel, essa informação é irrelevante”, completa o especialista.

LEIA MAIS:

IMÓVEL MENOR É MAIS VANTAJOSO PARA ALUGUEL

IMÓVEL USADO VALE ATÉ 50% MENOS DO QUE LANÇAMENTOS EM SP

PESQUISA APONTA AS TENDÊNCIAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.