28/03/2014

Alto astral: boas lembranças motivam compra de casa em condomínio no litoral

Alto astral: boas lembranças motivam compra de casa em condomínio no litoral

Fonte: Revista do ZAP

Com residência em Xangri-Lá, Fernanda e Cristiano Kessler quiseram proporcionar aos filhos as mesmas alegrias que vivenciaram em veraneios passados

Correr pelo pátio, andar de bicicleta, tomar banho de mangueira, reencontrar os amigos. É verdade: as lembranças de verão têm gostinho especial. Fernanda e Cristiano Kessler, pais do Lucas e do Arthur, viveram intensamente suas temporadas de praia quando jovens e, por isso, decidiram proporcionar o mesmo aos filhos. E conseguiram reunir o espaço de uma casa com a segurança em um condomínio em Xangri-Lá, no litoral norte gaúcho, dando certa independência para as crianças sem nenhum risco.

casa

 

 “Com nossos vizinhos, criamos um ambiente familiar e saudável. De alguma forma, tudo lembra a maneira como fomos criados na nossa infância, quando tínhamos mais liberdade. As ruas estão sempre cheias de crianças brincando e adultos caminhando ou praticando algum esporte. Todos aproveitam e interagem. É muito alto astral!”, conta Fernanda.

casa de praia-condomínio fechado-xangri-lá-litoral

 

No térreo da casa estão a sala de jantar, a sala de estar, a cozinha e o lavabo. No andar de cima, os três quartos (um suíte) e um banheiro. “O sobrado é ótimo, mas, sem dúvida, a segurança é um dos principais diferenciais. As portas ficam abertas, as bicicletas na rua e, assim, pode-se circular tranquilamente o dia inteiro”, afirma. Nas áreas comuns do condomínio, a vizinhança curte as vantagens de uma infraestrutura completa, com quadras esportivas, piscinas, playground, portaria, sala de jogos, salão de festas, espaço fitness, entre outros. “E, além de tudo isso, temos também a praia a poucas quadras. Muitas vezes, os meninos nem quer em sair do condomínio. Mas vamos praticamente diariamente até a beira-mar”, diverte-se.

casa de praia-condomínio fechado-xangri-lá-litoral

 

No verão, as bicicletas e os skates tornam-se os veículos da família. “Já virou uma tradição: quando chegamos ao condomínio, saímos para dar uma volta de bike em família”, revela. Além da programação de família, os meninos aproveitam para curtir com os vizinhos. Lucas, de 9 anos, já tem seu grupo de amigos, que estão sempre se divertindo pelo condomínio. Já Arthur, o caçula de 5 anos, fica mais na rua de casa, “brincando com alguns amiguinhos da sua idade, ou então v amos andar de bicicleta ou nadar com ele”, comenta.

casa

 

E engana-se quem pensa que casa de praia só serve para o verão. Cristiano, Fernanda e os meninos aproveitam também no inverno. “Temos um grupo de vizinhos, inclusive alguns primos, com casa no condomínio. E eles também têm filhos. Então, pelo menos uma vez por mês, combinamos idas à praia. É bem tranquilo, pois temos a tranquilidade da segurança que o condomínio oferece”, reconhece.

casacasa

 

casa de praia-condomínio fechado-xangri-lá-litoral




casa de praia-condomínio fechado-xangri-lá-litoral





 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.