05/02/2013

Aluguel de imóveis comerciais cresce 11% em São Paulo

Estudo realizado pela Lello Imóveis mostra que rentabilidade mensal do investidor em locação comercial pode chegar a 1% do valor do imóvel

Fonte: ZAP Imóveis

Pesquisa realizada pela administradora imobiliária Lello aponta que o número de locações comerciais cresceu 11% em São Paulo em 2012, na comparação com o ano anterior.

Aluguel de imóveis comerciais cresce 11% em São Paulo
Número de locações comerciais cresceu 11% em São Paulo em 2012. (Fotos: Divulgação)

De acordo com a diretora comercial da Lello Imóveis, o crescimento das locações comerciais do ano passado acompanhou o ritmo de 2011. “Tal fator indica que o mercado continua bastante movimentado e representa ótima oportunidade de investimento para quem deseja complementar seus rendimentos com o aluguel”, afirma a executiva.

O estudo da Lello revelou que, no ano passado, a rentabilidade mensal do investimento em aluguel de imóveis comerciais ficou entre 0,7% e 1% do preço na compra da unidade, sem contar com a valorização imobiliária ao longo do período de 12 meses.

Em 2012, a locação de imóveis com fins comerciais foi responsável por 32% do total de novos aluguéis intermediados pela empresa. Deste total, 38% dos contratos foram destinados à salas e conjuntos como clinicas médicas e odontológicas, escritórios de contabilidade, advocacia e representação comercial.

Aluguel de imóveis comerciais cresce 11% em São Paulo
Contratos de aluguel comercial representaram 32% do total de novas locações intermediadas pela Lello no ano passado

Casas que abrigam escritórios e clínicas de estéticas foram responsáveis por 27% dos novos contratos comerciais realizados em 2012. Já lojas de comércio de produtos como bolsas, sapatos e eletrônicos ocupam 17% do total dos imóveis comerciais locados durante o período.

Salões comerciais, onde geralmente funcionam lanchonetes e restaurantes, escolas e oficinas, respondem por 10% do total de imóveis comerciais locados. Apenas 8% dos novos contratos ficaram para os galpões, utilizados por empresas de logística e armazenamento, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.