01/06/2007

Aluguel garantido ao proprietário

Fonte: Jornal da Tarde

Novo produto da Lello traz segurança ao locador e promete reaquecer o mercado de locação

O principal receio de quem tem um imóvel para alugar – o prejuízo com o calote de inquilinos – está com os dias contados na Capital. Lançado nesta semana pela Lello Imóveis, o sistema ‘Aluguel Garantido’ assegura ao proprietário o recebimento do aluguel e outros encargos por até 12 meses em caso de inadimplência do locatário. Por trazer mais segurança a pequenos investidores, o novo produto promete ainda reaquecer o mercado de locação na cidade de São Paulo.

“É um produto que traz garantia complementar referente ao recebimento do aluguel. No caso de um eventual calote vamos promover o pagamento antecipado aos nossos clientes”, afirma José Roberto de Toledo, diretor-presidente da Lello, líder no mercado, com carteira de oito mil imóveis na área de locação.

Com o novo sistema, proprietários poderão receber por até um ano a soma dos aluguéis e encargos imobiliários, como condomínio e IPTU, em caso de não pagamento pelo locatário. Outra vantagem, explica Toledo, é que todo o processo será informatizado, o que garante o depósito dos valores diretamente na conta do locador na data exata de vencimento.

“Quem aluga um imóvel tem dois objetivos. O primeiro é alugar o mais rápido possível. E o segundo é receber o aluguel. Nós damos essa garantia aos nossos clientes”, explica. Para aderir ao sistema, o proprietário do imóvel assinará contrato de prestação de serviços com a Lello. Nesse caso, a taxa administrativa cobrada pela administradora sobe de 8% para 12% o valor do aluguel.

“Isso dá mais segurança e pode trazer para o mercado novos imóveis e novos investidores, tudo em sintonia com a evolução do mercado imobiliário e a expansão de imóveis novos e usados”, acredita Toledo. Com o novo produto, conta ele, a Lello estima crescer em 25% sua participação no mercado da Capital.

Toledo explica ainda que, ao contrário do que ocorre com o seguro-fiança, no qual a administradora cobra os vencimentos do fiador, no Aluguel Garantido o débito é negociado com o próprio locatário. A empresa chega a parcelar a dívida, de forma a evitar uma ação de despejo. “Esse produto inova o mercado em São Paulo. Temos certeza de que ele vai estimular novos investidores. Muitos ainda têm medo de locar”, completa Toledo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.