20/04/2007

Aluguel rende até 2,5% ao mês

Fonte: Jornal da Tarde

A carência de imóveis destinados a locação para estudantes tem elevado a rentabilidade dos investidores já consolidados nesse mercado. O retorno financeiro sobre o aluguel, que, antes em algumas regiões, mal chegava a 1% o valor do imóvel ao mês, hoje já chega a registrar 2,5%. “Antigamente, os estudantes costumavam se amontoar em apartamentos pequenos … Continue lendo “Aluguel rende até 2,5% ao mês”

A carência de imóveis destinados a locação para estudantes tem elevado a rentabilidade dos investidores já consolidados nesse mercado. O retorno financeiro sobre o aluguel, que, antes em algumas regiões, mal chegava a 1% o valor do imóvel ao mês, hoje já chega a registrar 2,5%.

“Antigamente, os estudantes costumavam se amontoar em apartamentos pequenos para pagar menos. Hoje, com a individualização do imóvel, eles se dividem em grupos menores ou alugam o seu próprio imóvel”, explica Flávio Anselmo Genari Mendonça, sócio da empresa de consultoria imobiliária Elo Engenharia e Arquitetura.

Segundo ele, a grande rotatividade nesse mercado propicia uma contínua ocupação dos imóveis. “Certamente, quem investe nesse mercado terá um retorno seguro”, avalia. Ele cita como exemplo, os imóveis antigos localizados em Santos, cujas mensalidades têm sofrido valorização nos últimos anos por conta do aumento da demanda. “O maior índice de ocupação de imóveis é entorno das universidades santistas.”

Mendonça aconselha ainda aos investidores que pretendem expandir suas receitas aplicarem no mercado logístico. “O segmento comercial tem oferecido bons retornos em diversas cidades. Áreas com vocação para atividades logísticas estão atraindo investidores”, completa.

Leia também

Faltam ofertas de locação para estudantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.