09/06/2012

Ambiente em homenagem à Costanza Pascolato na Casa Cor SP traz requinte e elegância

Ambiente em homenagem à Costanza Pascolato na Casa Cor SP traz requinte e elegância

Fonte: Revista do ZAP

Com 35 metros quadrados e de autoria da arquiteta Flávia Gerab, o espaço Sala Íntima tem uma essência europeia clássica

Uma das maiores especialistas em moda no Brasil, a empresária ítalo-brasileira Costanza Pascolato, ganhou um ambiente em sua homenagem na Casa Cor São Paulo 2012. De autoria da arquiteta Flávia Gerab, a Sala Íntima mistura épocas e estilos em um espaço cheio de requinte, classe e elegância.

Divulgação
















Devido à herança italiana de Costanza, o espaço de 35 metros quadrados tem uma essência europeia clássica com uma boiserie (moldura em relevo) de madeira laqueada branca, piso em assoalho de madeira maciça antiga e lareira em mármore. Duas peças do século XIX são destaque no espaço: um par de poltronas francesas, estilo Luis XV, com assento em palhinha indiana, e o espelho francês estilo XVI, com moldura em madeira europeia, pintada a ouro.

Divulgação
























A trajetória profissional da empresária, que trabalhou em revistas como Claudia e Vogue, foi retratada em um cantinho chamado de Colunista, com escrivaninha e cadeira. A paixão de Costanza pela literatura também está presente no ambiente por meio de duas estantes de 3 metros de altura por 1 metro de comprimento, com diversos livros.

Divulgação
























A Sala Íntima ganhou uma cortina de tule tramado, feita em parceria com o projeto Libélula, criado pela estilista Cecilia Echenique e cuja madrinha é Costanza. O projeto ensina pessoas de comunidades carentes a costurar e bordar peças da grife de Cecilia que, posteriormente, são vendidas na loja da estilista, com parte da renda destinada à comunidade.

Com o tema Moda. Estilo. Tecnologia, a Casa Cor São Paulo 2012 começou em 29 de maio e vai até 22 de julho de 2012 no Jockey Club de São Paulo


Leia mais:
>> Brunete Fraccaroli cria ambiente colorido para Sabrina Sato na Casa Cor SP
>> Cantor Michel Teló é homenageado com suíte na Casa Cor 2012 em São Paulo
>> Gisele Bündchen é homenageada em dois ambientes da Casa Cor Goiás 2012

Tags: exposições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.