Além dos nossos cinco sentidos, o ambiente da arquiteta Mariana Brandt na Casa Cor Santa Catarina 2013 foi desenvolvido para instigar outras sensações. O Atelier dos 100 Sentidos visa despertar todo tipo de sensação, seja psicológica ou fisiológica, e com isso apresentar um espaço completo, interessante e curioso, conta a profissional. O público poderá apreciar no espaço as obras de 12 artistas plásticos, como algumas das telas criadas pela própria arquiteta.
Totalmente em sintonia com o tema do evento neste ano, Design, Arte e Artesanato personalizando a sua casa, o ambiente de 25m² é uma variação de home office, com mesa de trabalho, armários baixos, gavetas, prateleiras e local para leitura. Além disso, o espaço também conta com um cavalete para pintura, um tanque multiuso e uma parede exclusiva para contemplação de obras de arte.
A arquiteta utilizou como base os tons de cinza, para que contribuíssem com o contraste e realce das diversas cores das obras. O cinza aparece em diversos tons e efeitos, como em um degradê, mas também em contraste com o branco no piso, com efeito de pintura nas paredes imitando concreto, assim como no inox, no estofado, nos rodapés e guarnições, destaca Mariana.
Os artistas plásticos participarão da mostra a partir de um revezamento. Cada um terá suas peças expostas por cerca de três a quatro dias. Já passaram pelo espaço Ricardo Ramos, Iracema Fiamoncini, Felipe Lobe, Smith e E B. Bonih, cujas esculturas estarão no ambiente durante toda a mostra. Confira as datas dos próximos:
Alessandra Duarte – 6 a 9 de junho
Fabio Dudas – 11 a 13 de junho
Guilherme Dobes – 14 a 16 de junho
Vanessa Amorim – 18 a 20 de junho
Iriana Resende – 21 a 23 de junho
Patricia Gonzaga – 25 a 27 de junho
Mariana Brandt – 28 a 30 de junho
Leia mais:
>> Obras de arte e livros raros são protagonistas em ambiente na Mostra Black 2013
>> Objetos de coleções dão originalidade à decoração da casa