07/06/2013

Ambiente explora mais do que os cinco sentidos na Casa Cor Santa Catarina

Ambiente explora mais do que os cinco sentidos na Casa Cor Santa Catarina

Fonte: Revista do ZAP

O espaço Atelier dos 100 Sentidos da arquiteta Mariana Brandt é uma variação de um home office e será utilizado para expor o trabalho de artistas plásticos

Além dos nossos cinco sentidos, o ambiente da arquiteta Mariana Brandt na Casa Cor Santa Catarina 2013 foi desenvolvido para instigar outras sensações. “O Atelier dos 100 Sentidos visa despertar todo tipo de sensação, seja psicológica ou fisiológica, e com isso apresentar um espaço completo, interessante e curioso”, conta a profissional. O público poderá apreciar no espaço as obras de 12 artistas plásticos, como algumas das telas criadas pela própria arquiteta.

Atelier dos 100 Sentidos-Casa Cor Santa Catarina 2013-arquiteta Mariana Brandt

 

Totalmente em sintonia com o tema do evento neste ano, “Design, Arte e Artesanato personalizando a sua casa”, o ambiente de 25m² é uma variação de home office, com mesa de trabalho, armários baixos, gavetas, prateleiras e local para leitura. Além disso, o espaço também conta com um cavalete para pintura, um tanque multiuso e uma parede exclusiva para contemplação de obras de arte.

A arquiteta utilizou como base os tons de cinza, para que contribuíssem com o contraste e realce das diversas cores das obras. “O cinza aparece em diversos tons e efeitos, como em um degradê, mas também em contraste com o branco no piso, com efeito de pintura nas paredes imitando concreto, assim como no inox, no estofado, nos rodapés e guarnições”, destaca Mariana.

Atelier dos 100 Sentidos-Casa Cor Santa Catarina 2013-arquiteta Mariana Brandt

 

Os artistas plásticos participarão da mostra a partir de um revezamento. Cada um terá suas peças expostas por cerca de três a quatro dias. Já passaram pelo espaço Ricardo Ramos, Iracema Fiamoncini, Felipe Lobe, Smith e E B. Bonih, cujas esculturas estarão no ambiente durante toda a mostra. Confira as datas dos próximos:

Alessandra Duarte – 6 a 9 de junho
Fabio Dudas – 11 a 13 de junho
Guilherme Dobes – 14 a 16 de junho
Vanessa Amorim – 18 a 20 de junho
Iriana Resende – 21 a 23 de junho
Patricia Gonzaga – 25 a 27 de junho
Mariana Brandt – 28 a 30 de junho

Leia mais:
>> Obras de arte e livros raros são protagonistas em ambiente na Mostra Black 2013
>> Objetos de coleções dão originalidade à decoração da casa

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.