02/07/2014

Ambientes encantadores e inspiradores

Ambientes encantadores e inspiradores

Fonte: Revista do ZAP

Em minha primeira coluna no Pense Imóveis, conto para vocês um pouquinho da minha formação em arquitetura e compartilho imagens de espaços charmosos

Admito que nunca pensei estar escrevendo textos como colunista de uma revista. Como arquiteta e designer de interiores, sempre fui mais ligada na parte visual do mundo – imagens, cores, texturas e desenhos. Mas o que é a vida sem desafios, surpresas e aquele clássico “friozinho na barriga”? Nada! Com os espaços e projetos é a mesma coisa. Ficar preso em padrões pré-estabelecidos, combinações já conhecidas e soluções clássicas é o mais fácil e garante menos chance de erro, mas, dificilmente, ficará com a sua cara, com aquele toque único e pessoal que apaixona. Então, esse é o desafio que proponho a vocês: a cada quinze dias, estaremos aqui, juntos, descobrindo novas/velhas ideias, ativando nossa criatividade e testando diferentes combinações e inspirações que nem imaginávamos antes. Vocês não vão se arrepender, prometo!

Desafio proposto, acho que a melhor forma de começarmos é pelo início. Formei-me como arquiteta e urbanista pela UFRGS em 2010 e me especializei como designer de interiores pela Domus Academy de Milão em 2012. Desde então, tenho que confessar que a minha vida nunca mais foi a mesma. Viajar, ir a lojas, bares e restaurantes deixou de ser uma atividade corriqueira e passou a ser uma fonte de inspiração contínua – ou seja, estou sempre buscando e trabalhando. Mas não estou reclamando não, de forma nenhuma, acho que a grande alegria da vida é encontrar aquilo que se ama e se dedicar a isso sem reservas.

Por isso, nesse primeiro texto, quero compartilhar com vocês alguns ambientes inspiradores. Selecionei um “mix” de estilos e soluções que podem ser aplicados de diferentes formas e em diferentes espaços. A ideia é que vocês interajam conosco através do arquitetura@andryakohlmann.com.br, mandando sugestões de assuntos, dúvidas, comentários. Assim, ao longo do tempo, teremos diversos estilos e assuntos incorporados na coluna. Apresentações feitas, prometo que esse é o primeiro e último texto pessoal. A partir de agora, pura e simplesmente bom design entre nós!


STYLIZMO

STYLIZMO



TODO DIA arquitetura + design

TODO DIA arquitetura + design



Masquespacio

Masquespacio



Stadshem

Stadshem

Foto: Jonas Berg, via Stadshem 

Studio OINK

Studio OINK

Andrya Kohlmann-colunista-Pense Imóveis

busca-imóvel-pense vender-imóvel-pense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.