08/01/2014

Ambientes internos são mesclados à natureza em casa luxuosa na Colômbia

Ambientes internos são mesclados à natureza em casa luxuosa na Colômbia

Fonte: Revista do ZAP

O projeto da residência em Pereira também foi desenvolvido de forma que destacasse as obras de arte do morador

O projeto desta casa de 500 m² em Pereira, na Colômbia, teve como base duas premissas fundamentais: o programa – ou seja, as necessidades e as solicitações dos clientes, assim como os custos – e a localização geográfica, com características bastante específicas. A proposta do escritório Giovanni Moreno Architects promove uma integração completa entre o interior da residência e o ambiente externo, predominantemente verde.

casa

 

Colecionador de obras de arte, o morador também pediu aos arquitetos que pensassem nas melhores maneiras para expor suas peças. Quadros e esculturas, portanto, ganharam pontos de destaque em diversos ambientes da casa. Além disso, a cor branca predominante também foi escolhida de forma que não competisse com as obras, assim como com a natureza que envolve a residência.

casa

 

A região onde a casa foi erguida possui certas particularidades em relação a clima e a terreno. Há uma abundancia de bambus, por exemplo, e as temperaturas são razoavelmente elevadas. Usando a madeira dessa vegetação típica como matéria-prima para a produção das portas dos espaços, os profissionais conseguiram integrar a casa ao ambiente e, ainda, minimizaram o uso de energia para resfriamento dos cômodos, já que o acabamento permite uma ventilação natural.

casa

 

O terreno recebeu o menor impacto possível, foram feitas apenas algumas adaptações sutis. Sendo assim, o andar inferior recebeu uma sala que pode ser utilizada conforme a necessidade do morador. Acima, está a piscina, ligada à casa a partir de um lounge com mesas, cadeiras e poltronas. O andar superior foi destinado à área íntima.


casacasacasacasa

Leia mais:
>> Arquitetura clean e ambientes integrados: uma casa para ser vivida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.