12/05/2011

Amuletos protegem e atraem boas energias

Amuletos protegem e atraem boas energias

Fonte: Revista do ZAP

Veja como concentrar boas vibrações em casa, no trabalho, no carro e em outros ambientes em que você frequenta

Amuletos e simpatias podem ser grandes aliados para conseguir boas vibrações para a casa, o escritório, o carro. A primeira sugestão para aumentar a circulação das energias positivas e abrir espaço a novas oportunidades é fazer aquela faxina no ambiente, para se livrar de tudo o que não tem utilidade.



DivulgaçãoAmuleto da Shamanyka com imagem da figa

Dois talismãs da tradição popular brasileira são a figa e a fita do Senhor do Bonfim. Estas últimas existem desde 1809, quando foram criadas com o nome de medidas, porque seu tamanho era baseado na medida do braço da estátua de Jesus Cristo da basílica Nosso Senhor do Bonfim, uma das igrejas mais famosas de Salvador.

Amuletos para proteção do carro - Comece o ano com boas energias no seu veículo
Amuleto da Shamanyka com Estrela de Davi






Quem quer proteção contra pessoas mal intencionadas tem também a opção de usar Estrela de Davi, ou Selo de Salomão, como amuleto. De acordo com a história, o símbolo dos triângulos entrelaçados que formam uma estrela de seis pontas era impresso nos escudos do exército do Rei Davi, cuja história é de sucesso.





Divulgação

Chaveiro Três Olhos e amuleto Bençãos Diversas, da Shamanyka, com olho turco

Se, por outro lado, a intenção é proteger o lar ou o carro de mau olhado, uma boa alternativa é o olho grego, também chamado de olho turco. O objeto é composto por uma pedra azul com um ponto preto ao centro. Segundo a lenda, quando algum mau olhado é voltado à pessoa, casa ou objeto protegido pela pedra, ela se quebra, evitando que as energias negativas atinjam o protegido. Se ela se partir, deve ser substituída imediatamente.

DivulgaçãoChaveiro da Shamanyka com olho de Hórus

Outro amuleto de origem antiga é o olho de Hórus, que vem da mitologia egípcia. O deus Hórus teria perdido o olho esquerdo em uma batalha contra o mal, e em seu lugar foi colocado um amuleto de serpente. Além de ser ícone de força perante os inimigos, traz também a noção de proteção e saúde.

DivulgaçãoChaveiro da Mandalaria Zen com nó infinito

Para quem inclui na lista de desejos um pouco mais de calma, a sugestão é o nó infinito, símbolo da cultura celta que representa a interligação entre todos os seres humanos. Desta conexão, depreende-se que é preciso conviver em amor e harmonia, e a partir disso seria possível reduzir a hostilidade entre as pessoas. Por isso, além de representar calma, representa proteção no sentido de evitar problemas.

Divulgação

Baguá da Magonia Shop 

Outro amuleto que protege a partir do equilíbrio de energias é o baguá ou pakua, que pelo feng shui servem para harmonizar os ambientes. O objeto tem oito figuras, que representam as energias relevantes do universo: a terra (Kun) e o céu (Qian) seriam “mãe” e “pai” dos demais elementos, montanha, água, lago, vento, trovão e fogo. É comum que ao centro do pakua esteja o símbolo yin-yang, que no taoísmo representa as duas forças complementares da vida.

Divulgação

Pulseira com símbolo do OM, da Shamanyka

Ainda se pode citar o OM, mantra indiano que represente o corpo sonoro de Deus. Serve para proteção e para atrair boas energias. O mantra é entoado como a sequências das letras A, U e M, e em devanágari sua escrita equivale à imagem abaixo, que também pode ser usada como amuleto.

Pessoal
Vale destacar que, além dos talismãs consagrados pela tradição popular ou pelo misticismo, o que faz de um objeto um amuleto é a fé que o protegido leva nele e a capacidade de atrair energias positivas. Nesse sentido, qualquer outro objeto apreciado pelo dono, desde um presente de alguém especial a um enfeite que parece ter valor diferenciado, podem virar “mandingas” de resguardo.

Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.