
O ano de 2010 começou aquecido para o mercado de vendas de imóveis usados na cidade de São Paulo. A administradora de imóveis Lello registrou em janeiro aumento de 55% nos negócios fechados, na comparação com o mesmo mês de 2009.
Já no ano passado a empresa contabilizou crescimento de 25% nas vendas, na comparação com 2008. O valor médio das unidades residenciais comercializadas foi de R$ 350 mil.
O crescimento se deve, principalmente, ao aumento do número de imóveis comercializado por intermédio de financiamentos bancários. No ano passado, cerca de 40% das unidades vendidas pela Lello tiveram financiamento, contra 30% em 2008.
“A aprovação de fichas pelos bancos está mais rápida e menos burocrática, facilitando os negócios. Por outro lado, a demanda continua aquecida. Acreditamos que o mercado de vendas de unidades usadas poderá ter desempenho ainda melhor que 2009 neste ano”, diz Roseli Hernandes, gerente geral de Locação e Vendas da Lello Imóveis.
A região da Mooca respondeu por 36% das vendas intermediadas pela Lello em 2009, seguida pela do Tatuapé e pela área de Santana, ambos com 18%. Já a região de Perdizes representou 12% dos negócios da empresa na área de locação residencial, seguida pelos Jardins, com 8%.