30/05/2014

Apartamento sob medida reúne seis ambientes em um

Além de compacto, imóvel é todo automatizado através de um tablet

Fonte: ZAP Imóveis
Esta sala é transformada em um quarto através de um comando no tablet (Fotos: Divulgação)
Esta sala é transformada em um quarto através de um comando no tablet (Fotos: Divulgação)

Uma das novas tendências do mercado imobiliário é o apartamento sob medida, com metragens super reduzidas. Com ambiente exposto na Casa Cor 2014, a construtora Vitacon mostra que é possível transformar um único ambiente, de 18 m², em seis opções diferentes.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

O projeto criado para a feira mostra um ambiente prático e funcional, com materiais de pouca manutenção. O morador de um apartamento como este pode transformar, por exemplo, a sala em um quarto abaixando a cama, que se desprende da parede – tudo sob medida para cada necessidade.

Transformação automática de uma cama em sofá
Transformação automática de uma cama em sofá

“O diferencial deste projeto é unir em um espaço reduzido todas as funções do dia-a-dia, como dormitório, sala de estar, home office, cozinha, sala de jantar e espaço de lavanderia”, conta o CEO da Vitacon, Alexandre Frankel.

Segundo Frankel, todos os espaços são projetados com o objetivo de criar um estilo de vida mais prático, principalmente em grandes metrópoles. “Todo metro quadrado tem que ser bem utilizado e pensado para facilitar nossas vidas”, diz o CEO.

O espaço na Casa Cor também mostra como a tecnologia pode ajudar no aproveitamento do espaço e maximizar o uso de cada metro quadrado. Todo o mobiliário do apartamento sob medida é inteligente e tecnológico, com automação de iluminação e som, projeção em vidro polarizado e com a TV integrada à decoração.

Nesta imagem, é possível perceber que o home office se transforma em um móvel com TV
Nesta imagem, é possível perceber que o home office se transforma em um móvel com TV

Linha VN Casa – A Vitacon lançou recentemente um prédio com unidades de studio a partir de 23 m², no bairro Vila Olímpia, em São Paulo. O edifício possui serviço de hotel adaptado para a comodidade de um apartamento residencial.

A proposta é ser um imóvel multiuso, com móveis modernos e adaptados. O morador pode diversificar os ambientes com até cinco versões em um apartamento. “Não é apenas uma nova tendência, é um novo jeito de se viver. Localização faz parte de um dos diferencias dos empreendimentos da Vitacon. A proposta é que o morador esteja perto de tudo e ganhe em qualidade de vida”, afirma Frankel.

Segundo o CEO da Vitacon, os apartamentos do futuro são sob medida e quem decide como organizar seus ambientes é o próprio morador. E este é um dos conceitos que a construtora apresenta aos visitantes da Casa Cor deste ano.

Na cuba da pia, um comando faz com que uma parte do balcão se desloque e se transforme em uma mesa maior
Na cuba da pia, um comando faz com que uma parte do balcão se desloque e se transforme em uma mesa maior

5 Comentários

  1. O QUE MAIS IMPRESSIONA, ALÉM DA PRATICIDADE É O ACONCHEGANTE AMBIENTE QUE FICOU. A NOSSA CASA TEM QUE SER NOSSO TEMPLO E NÃO NOSSO MARTÍRIO. ADOREI O ESTILO.

  2. BOA TARDE!ADOREI ESTE SISTEMA E DESEJO SABER O QUANTO SERIA GASTO NA CONSTRUÇÃO DE 40m2.COM A FINALIDADE DE ALUGAR, VISTO QUE, NA CIDADE QUE RESIDO PASSOU A SER ESTANCIA TURISTICA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.