23/04/2007

Apartamento tem até churrasqueira

Fonte: Jornal da Tarde
DivulgaçãoZap o especialista em imóveisProjeto de Mariana Cecchini: churrasco em um cantinho do apartamento

Viver na Capital exige segurança. É por esse motivo que a maioria das famílias opta por viver em apartamentos. O espaço mais restrito, entretanto, não é motivo para dispensar as opções de lazer que se quer ter em casa.

Foi pensando nisso, que a arquiteta Mariana Cecchini planejou a área externa de um apartamento cobertura no bairro de Santana, Zona Norte da Capital.

O imóvel já possuía uma sala de televisão que também servia como sala de jogos e era toda envidraçada com vista para o terraço externo. Mas a família queria otimizar o espaço para aproveitá-lo melhor.

Nesse ambiente a arquiteta incluiu uma piscina, churrasqueira, uma área de descanso e diversos elementos paisagísticos para tornar o local mais aconchegante.

Mariana também apostou bastante na iluminação, sempre colocada em meio à vegetação para privilegiar a cor e a sombra que as plantas projetam nas paredes. “Isso cria um ambiente bem mais acolhedor”, garante.

A parte onde fica a churrasqueira já tinha uma cobertura em cimento. Mas ainda não chegava perto do efeito que a arquiteta gostaria de obter. Foi então que Mariana optou por forrar a cobertura com gesso e prolongar com vidro. Assim, aqueles dias chuvosos que obrigam todo mundo a ficar dentro de casa já não são motivos para que a família deixe de aproveitar sua área particular de lazer.

Pequenos nichos também foram remodelados pela arquiteta. Como o espaço ao lado da escada. A solução encontrada foi criar ali uma pequena queda d’água e incluir bastante vegetação. “Além de maior integração com a natureza, o elemento água traz tranqüilidade e uma sensação de bem-estar”, conta Mariana.

Foi assim que, partindo de um terraço vazio, a arquiteta projetou um espaço exclusivo de relaxamento e diversão para a família. Mas, ela dá dicas para quem não dispõe de uma área tão grande. “Embora fique mais restrito ao paisagismo, sempre é possível conseguir mais amplitude e aconchego a qualquer apartamento.”

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.