29/01/2014

Apartamentos compactos são tendência no mercado imobiliário

Segundo levantamento da Lopes, 58% dos interessados em adquirir um imóvel novo comprariam unidades com metragem menor

Fonte: ZAP Imóveis
68% dos compradores acreditam que imóveis compactos são tendência (Foto: Thinkstock)

Estudo realizado pela Lopes, revela que 58% dos paulistanos que procuram imóveis comprariam um apartamento compacto. O número de entrevistados que acredita ser uma tendência do mercado a procura de imóveis menores é ainda mais expressivo: 68%. O levantamento levou em conta consulta feita em dezembro de 2013, quando foram entrevistadas 644 potenciais compradores de imóveis em São Paulo.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

“Essa tendência é reflexo das recentes mudanças na estrutura familiar e nos hábitos dos paulistanos, como o aumento do número de solteiros, de casais sem filhos, de pessoas da terceira idade, além da crescente preocupação com a mobilidade urbana”, assinala Caio Augusto Pereira, superintendente de inteligência de mercado da Lopes.

Dos interessados em adquirir imóveis menores, 61% têm como principal finalidade moradia própria. Outros 32% têm como objetivo investimento, pois acreditam no potencial de rendimento de unidades compactas.

Já outros 4% comprariam para ficar próximo ao trabalho, 2% devido à proximidade de centros urbanos e apenas 1% para moradia de outra pessoa.

Ainda segundo o levantamento, os bairros que registraram maior procura por apartamentos compactos foram, respectivamente, Tatuapé, Penha e Vila Mariana.

 

Veja apartamentos para alugar em SP

Tags: compacto

2 Comentários

  1. Óbvio! Com os preços que estão sendo praticados na cidade com metros quadrados que custam 13 mil, quem quer saber de apartamentos grandes? Portanto, não é que as pessoas preferem morar em apartamentos cada vez menores (muitas vezes minúsculos) é que com os preços oferecidos, para muita gente não dá pra sonhar mais alto do que isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.