23/09/2010

Aposta em centro de compras ao ar livre na Capital

Aposta em centro de compras ao ar livre na Capital

Fonte: Revista do ZAP

Paseo Zona Sul será inaugurado nessa quinta-feira, e empresa já está projetando empreendimentos semelhantes

Ao abrir os portões brancos do Paseo Zona Sul ao público, às 10h dessa quinta-feira, dia 23, a Goldsztein dá a largada para uma nova fase da empresa. Os centros de compras voltados a bairros são uma aposta que deve se ampliar por Porto Alegre e talvez pelo Rio Grande do Sul, afirma o diretor da Goldsztein Patrimonial, Eduardo Goldsztein.

paseo zona sul

Construído em 15 meses, o empreendimento segue a linha dos open malls, espaços que, embora concentrem serviços, lojas e gastronomia, deixam os clientes ao ar livre. Pesquisa encomendada pela Goldsztein antes do começo do projeto identificou essa demanda na Zona Sul.

O investimento de R$ 18 milhões conquistou empresários, levando o Paseo à adesão de 100% na estreia. Todas as lojas estão ocupadas, embora parte delas ainda vá levar poucas semanas para inaugurar. Ao lado de lojas e restaurantes, o Paseo Office, composto por 40 salas comerciais, abrigará consultórios médicos e pequenas empresas.

A expectativa, conforme o diretor, é tornar o local um ponto de encontro. Por isso, foi instalada uma torneira com água quente, para quem gosta de tomar chimarrão, e há um palco para apresentações artísticas.

Depois, a meta é partir para outras regiões da capital gaúcha:

– Pensamos em fazer o próximo na Bela Vista ou no Moinhos de Vento, talvez em alguma cidade do interior do Estado – diz o diretor.

A estrutura foi projetada de forma sustentável. A água da chuva será reaproveitada para a limpeza, os telhados têm grama para manter a temperatura amena, e as fachadas foram feitas com madeira de reflorestamento.

Leia mais
>> Paseo Zona Sul terá 7 mil metros quadrados
>> Compre uma casa na Zona Sul de Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.