16/11/2015

Aprenda a fugir da cor vermelha para inovar na decoração de Natal

Enfeites nos tons azul, rosa e dourado estão em alta e dão charme à sua casa

Fonte: ZAP Imóveis
A tradição da árvore com decoração dourada e branca está presente nesta coleção da loja Cecilia Dale, ideal para agradar os lares mais clássicos, por sua elegância e sofisticação. (Foto: Divulgação)
A tradição da árvore com decoração dourada e branca está presente nesta coleção da loja Cecilia Dale, ideal para agradar os lares mais clássicos, por sua elegância e sofisticação. (Foto: Divulgação)

Não há como negar que o vermelho é o tom mais utilizado nas decorações natalinas. Porém, ao contrário do que muita gente pensa, dá para explorar outras cores na hora de preparar a residência para a festa mais aguardada do ano. O resultado é um ambiente inovador e charmoso para receber amigos e familiares.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Segundo Tatiana Rosa Cequinel, diretora da Embraed Home, loja que vende artigos de decoração em Balneário Camboriú (SC), não existe uma paleta de cores específicas ou obrigatórias para o Natal, já que hoje é possível encontrar diversos enfeites em azul, rosa, verde etc.

Após a escolha dos tons que mais agradam ao morador, é preciso cuidar apenas para que haja uma harmonização entre eles, evitando assim um ambiente muito sobrecarregado. “Não dá para colocar um papai noel vermelho e ter no restante da casa objetos em lilás e branco”, alerta Tatiana.

Para a arquiteta e blogueira Roberta Ruschel, o “truque” para não errar é sempre escolher um mix de no máximo três cores que conversem entre si e usar todos os objetos decorativos dentro desta escolha.

Exemplo de decoração natalina com cores complementares (rosa, lilás), com branco e detalhes em prata. (Foto: ThinkStock)

Tatiana cita a combinação dourado com branco como um exemplo para fugir do tradicional sem cair no erro, mas se a ideia é inovar, a dica dela é mesclar o branco com azul e inserir enfeites prateados ou, quem sabe, acrescentar peças de cor rosa.

E o azul parece ser mesmo a aposta da vez. Em junho deste ano, durante a feira Natal Show, que antecipa tendências de decoração, os expositores mostraram que os tons azulados ditariam moda nas festas natalinas, com destaque para o turqueza. O marrom foi citado como cor complementar, assim como os detalhes em dourado.

Artigos de decoração em tons de azul. (Foto: Christmas World)
Artigos de decoração em tons de azul. (Foto: Christmas World)

Independente da cor escolhida, “o que vale é a criatividade, o bom gosto e especialmente o clima natalino”, finaliza Tatiana.

 

17 Comentários

  1. Neste Natal minha casa está mais bonita e alegre com as ideias de enfeites para o Natal, principalmente nas mesas.Obrigada!!Abraço

  2. Não há dúvida que qualquer cor fica linda numa decoração de natal, só acho que foge à tradição do vermelho e verde, que é belíssimo. E, no meu entender, a tradição deve ser preservada sob todos os aspectos, para não perder o sentido. Podendo inovar nas cores tradicionais. Grata

  3. Sem dúvida que aliar a beleza das cores com o enfeite do ambiente de casa mostra-se muito adequado e bem-vindo. Porém , é no “enfeite do nosso coração ” que reside a verdadeira e única decoração para uma data cristã tão importante. Feliz Natal para todos . 2014 com Paz , saúde e Alegrias .

  4. Continuo esperando decoração para”apErtamentos” da 36m2(Sala, 2 quartos, cozinha, banheiro e área de serviço).É tudo muito apertado.

  5. Olá Luiz. Segue abaixo uma lista de matérias que podem te auxiliar: Saiba escolher os móveis certos para uma sala pequena: http://revista.zap.com.br/imoveis/saiba-escolher-os-moveis-certos-para-uma-sala-pequena/ Aproveite melhor os espaços da sua casa: http://revista.zap.com.br/imoveis/aproveite-melhor-os-espacos-da-sua-casa/ Espelhos podem ser aliados na decoração: http://revista.zap.com.br/imoveis/espelhos-podem-ser-aliados-na-decoracao/ Saiba quais são as 7 vantagens em morar em um imóvel pequeno: http://revista.zap.com.br/imoveis/saiba-quais-sao-as-7-vantagens-em-morar-em-um-imovel-pequeno/ Conheça técnicas para transformar um espaço em dois ou mais ambientes: http://revista.zap.com.br/imoveis/conheca-tecnicas-para-transformar-um-espaco-em-dois-ou-mais-ambientes/ Móveis inteligentes se transformam para economizar espaço na casa: http://revista.zap.com.br/imoveis/moveis-inteligentes-se-transformam-para-economizar-espaco-na-casa/

  6. Tudo muito lindo,e de muito bom gosto. Realmente as sugestões para fugir do vermelho, tão usado e abusado foram ideais. A árvore na parede, excelente ideia, principalmente para ambientes pequenos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.