03/02/2016

Aprenda a incluir o bambu na sua decoração

Muito utilizado em varandas e jardins, o material pode ser usado de diversas formas

Fonte: ZAP em Casa

Utilizado há anos na construção de casas tradicionais na China e no Japão, o bambu é uma planta que pode ser usada tanto como ornamento (em jardins, são comuns as espécies bambuzinho de jardim e mossô) como também tem seus galhos secos usados com suporte para plantas e fabricação de móveis.

+ Casa de Megan Fox está à venda por mais de R$ 5 milhões

+ Tudo o que você precisa saber para deixar a casa preparada para o Carnaval

A planta, no entanto, pode ser usada também na fabricação de outros objetos para criar uma decoração leve e descontraída. É o caso, por exemplo, de biombos, moldura para espelhos, proteção para escadas e até em painéis na parede ou no teto. “Por ter alta durabilidade e se adaptar a diversos ambientes, é um material coringa que pode ser usado de diversas formas na decoração interna”, explica o arquiteto Lisandro Piloni, da Piloni Arquitetura.

 

decoracao_bambu_divisoria
A proteção na lateral a escada é uma forma elegante de incluir o material na decoração (Foto:Reprodução/Pinterest)

Segundo ele, o bambu também podem ser usado como piso ou para fabricar objetos que decoram o ambiente, como cestos, luminárias e cortinas. “Além de dar um toque relaxante ao ambiente, o material também é um excelente isolante térmico”, acrescenta.

painel_bambu
O painel no banheiro dá um ar clean e sofisticado ao ambiente (Foto: Reprodução/Pinterest)

Outra vantagem do bambu é ser sustentável, já que é uma alternativa ao uso da madeira tanto na confecção de móveis como na construção civil. “Embora ainda seja um pouco mais caro, a durabilidade dele faz a opção compensar”, acredita Lisandro.

movel_decoracao_bambu
Por sua durabilidade, o bambu também pode ser usado na fabricação de móveis; para dar um clima contemporâneo, vale investir em cores intensas. (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

+ Conheça a luxuosa casa de bambu construída na Indonésia

+ Pisos de bambu coloridos dão vida aos ambientes sem prejudicar o meio ambiente

+ Versatilidade no uso do bambu

+ Bambu: natureza em sua casa

+ Bambu prensado: alternativa sustentável ao uso de madeira convencional

+ Inovar com bambu

+ Mais sustentável, bambu ganha construção civil

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

2 Comentários

  1. adorei a proteção da lateral da escada, ficou muito clean. A materia poderia mostrar como fazer a colocação ou indicar profissional que o faça.

  2. Gosto muito de decoração, embora more num kitcnete, sempre leio sobre o assunto,estou sempre mudando os móveis de lugar, mudando os enfeites, etc..Achei interessante a decoração com bambu.Gostaria de receber mais dicas e se possivel, “coisinhas” para aptos. pequenos, divisórias de ambiente ( cama) e sala. como esconder?Obrigada,Dionete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.