17/11/2015

Aprenda a receber bem os hóspedes na sua residência

Confira dicas simples e básicas que podem tornar a permanência das visitas mais agradável

Fonte: ZAP Imóveis

Receber visitas e acomodá-las em casa por um ou mais dias são tarefas que requerem disposição e boa vontade por parte do dono do imóvel. Além de abrir as portas do lar para os hóspedes, um bom anfitrião deve preparar o ambiente para deixar todas as pessoas que estão debaixo do mesmo teto (e isso inclui os moradores do imóvel) bem à vontade.

Cabe ao dono da casa criar um ambiente para que todos se sintam mais confortáveis durante o período de hospedagem (Fotos: Shutterstock)

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Por mais que o convidado tenha que se adaptar às regras da residência e permanecer no imóvel antes de ultrapassar o limite do incômodo, cabe ao hospedeiro tornar esse período o mais agradável possível.

Se o dono da casa não tiver um cômodo para as visitas, não é preciso ceder o seu próprio quarto ou o dos filhos para o hóspede, mas é necessário acomodá-lo com conforto.

“Use outro espaço da casa, mas tome o cuidado de tirar de circulação objetos, papelada e até móveis que possam atrapalhar a circulação da pessoa”, aconselha Irene Loureiro, da Benfatto Organiza. “Se for num escritório, deixe a bancada ou a mesa livre para que ela apoie algo pessoal. Providencie também um bom colchão. Apesar de ser algo improvisado, capriche na roupa de cama e deixe uma bandeja para água perto de onde ela vai dormir”, orienta a especialista.

Ofereça um colchão e roupas de cama de qualidade para os hóspedes
Ofereça colchão e roupas de cama de qualidade para os hóspedes

Para a personal organizer Carolina Pedroso, o hospedeiro também deve disponibilizar um kit básico de sobrevivência para hóspedes, já que até os mais precavidos correm o risco de esquecer algum produto necessário para o dia a dia. “Pode ser um conjunto de roupa de cama, toalhas de banho e rosto, uma escova de dentes e um confortável chinelo”, sugere a especialista. “O mesmo deve acontecer nos banheiros”, crê Irene. Uma cesta com itens de higiene, como shampoo, sabonete, podem transmitir uma boa impressão aos convidados.

Deixe alguns itens básicos a disposição do convidado, como toalhas de banho e rosto

Carolina também aconselha o anfitrião a conhecer os gostos das visitas em relação a alimentação, verificar se alguém possui alguma dieta restritiva e fazer as adaptações necessárias ao cardápio, sem prejudicar os hábitos dos moradores.

15 Comentários

  1. adorei saber q sou uma boa anfitriã… por morar em cidade diferente dos filhos, familiares… recebo com frequência visitas…e ponho em prática quase todas as dicas… só nunca coloquei água no quarto, q passarei a fazer…valeu pelas dicas!!!!

  2. Boa NoiteGostaria de saber o nome e o contato da empresa que faz esses moveis embutido.Agrade;oMaria Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.