Brinquedos são objetos de decoração comuns nos quartos infantis. Mas muitos adultos querem manter a infância viva em todos os ambientes da casa e, por isso, usam eles também em outros ambientes, como sala, home office e até banheiros!
+ Arquiteto cria 24 combinações diferentes em apartamento de 30 m² em Hong Kong
+ Aposte em uma decoração divertida e irreverente
Divertidas, as peças quebram a frieza do ambiente e dão um clima de descontração e autenticidade ao ambiente. “Esse tipo de decoração é muito comum em projetos despojados e geralmente faz sucesso com o público ‘geek’ e antenadas com temas relacionados a quadrinhos, tecnologia e ficção científica”, afirma André Bove, da Raduan Arquitetura.

Uma forma muito popular de incluir bonecos e brinquedos na decoração é por meio da Toy Art, ou “brinquedos de arte”, que são feitos especialmente para adultos com o intuito de colecionar e exibir em sua casa ou ambiente de trabalho e conferem cor, diversão e alegria ao ambiente.

“Como são contemporâneos, o ideal é sempre fugir do convencional na decoração como um todo e usar a peça para dar um toque de ousadia”, acredita Felipe Raduan, também da Raduan Arquitetura.

Para acertar a mão na hora de usar os brinquedos, é importante combinar paredes em tons neutros com móveis chamativos e inusitados, combinando com a irreverência das peças. “Cuide apenas para que a composição não fique poluída. É importante manter a harmonia de cores”, ensina Felipe.

+ Confira mais de 40 dicas imperdíveis de decoração de quartos
+ Aplique tecidos nos ambientes da casa e faça uma decoração barata
+ Veja ideias de fronhas divertidas e mude o visual da sua cama
+ Acerte na decoração do quarto de menina
+ Confira 51 dicas de decoração para a casa
+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página