01/02/2016

Aprenda a usar brinquedos na decoração adulta

Peças divertidas ajudam a dar mais personalidade ao ambiente

Fonte: ZAP em Casa

Brinquedos são objetos de decoração comuns nos quartos infantis. Mas muitos adultos querem manter a infância viva em todos os ambientes da casa e, por isso, usam eles também em outros ambientes, como sala, home office e até banheiros!

+ Arquiteto cria 24 combinações diferentes em apartamento de 30 m² em Hong Kong

+ Aposte em uma decoração divertida e irreverente

Divertidas, as peças quebram a frieza do ambiente e dão um clima de descontração e autenticidade ao ambiente. “Esse tipo de decoração é muito comum em projetos despojados e geralmente faz sucesso com o público ‘geek’ e antenadas com temas relacionados a quadrinhos, tecnologia e ficção científica”, afirma André Bove, da Raduan Arquitetura.

decoracao_painel_brinquado
O projeto da Raduan Arquitetura privilegiou os bonecos do universo dos games na decoração do home theater (Foto: Alessandro Guimarães)

Uma forma muito popular de incluir bonecos e brinquedos na decoração é por meio da Toy Art, ou “brinquedos de arte”, que são feitos especialmente para adultos com o intuito de colecionar e exibir em sua casa ou ambiente de trabalho e conferem cor, diversão e alegria ao ambiente.

decoracao-brinquedos-adulto
Móveis claros ajudam a dar destaque às peças. (Foto:Reprodução/ Pinterest)

“Como são contemporâneos, o ideal é sempre fugir do convencional na decoração como um todo e usar a peça para dar um toque de ousadia”, acredita Felipe Raduan, também da Raduan Arquitetura.

decoracao_brinquedos_adulto
Os bonecos que remtem a filmes e desenhos são boas opções para deixar o ambiente descontraído (Foto: Reprodução/Pinterest)

Para acertar a mão na hora de usar os brinquedos, é importante combinar paredes em tons neutros com móveis chamativos e inusitados, combinando com a irreverência das peças. “Cuide apenas para que a composição não fique poluída. É importante manter a harmonia de cores”, ensina Felipe.

decoracao_lego
Os blocos de Lego compõem um quadro divertido para qualquer ambiente. (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

+ Confira mais de 40 dicas imperdíveis de decoração de quartos

+ Aplique tecidos nos ambientes da casa e faça uma decoração barata

+ Veja ideias de fronhas divertidas e mude o visual da sua cama

+ Acerte na decoração do quarto de menina

+ Confira 51 dicas de decoração para a casa

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

2 Comentários

  1. Gostaria, de uma ideia, onde devo expor a minha coleção , de miniaturas e lembrancas ?Como devo expor, pois tenho três gatinhos e teriam que ficar, longe, dessas criaturinhas !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.