11/03/2008

Aprovado projeto que autoriza a entrada de agentes em imóveis fechados

Fonte: G1

Novos bombeiros vão se juntar aos 500 que já atuam no combate à dengue.
Em todo o estado, 25 pessoas morreram por causa da doença.

O projeto de lei que autoriza a entrada de agentes de saúde em imóveis fechados foi aprovado nesta terça-feira (11) pela Assembléia Legislativa do Rio (Alerj).

O texto original ganhou 12 emendas, mas as novas medidas, como multas para quem não abrir a porta para as ações de combate a dengue, passarão a valer somente se o governador Sérgio Cabral sancionar o documento.

Em todo o estado, 25 pessoas morreram por causa da doença e 17 somente no município do Rio.

Mais bombeiros
Mais 700 bombeiros irão ajudar no combate a dengue – além dos 500 que já fazem o trabalho – a partir da próxima semana, que começa na segunda-feira (17). Até a segunda-feira (11), a tropa havia visitado quase 18,5 mil imóveis nos bairros de Pechincha, Cidade de Deus, Taquara e Benfica, na Zona Oeste.

De acordo com a corporação, foram inspecionados 20,5 mil reservatórios de água, cobrindo 211 deles. Na quarta, as equipes continuarão na Zona Oeste – na Taquara e no Riocentro.

Além dessa ação, 40 bombeiros e agentes da Vigilância em Saúde da Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil têm visitado prédios públicos para verificar focos do mosquito, aplicar larvicidas e, se necessário, cobrir reservatórios de água.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.