19/10/2011

Aprovado reajuste médio de 7,82% para contas de luz da CEEE

Aprovado reajuste médio de 7,82% para contas de luz da CEEE

Fonte: Revista do ZAP

Aumento autorizado pela Aneel não tem data para vigorar porque CEEE está inadimplente com encargos setoriais

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira o reajuste tarifário anual da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D).

O efeito na conta dos consumidores será de 7,82% em média. Para os consumidores de baixa tensão (residências), o índice a ser aplicado deve ficar em 7,60%. Já para os clientes de alta tensão (indústrias) o percentual aprovado chega a 8,23.

Esse reajuste, previsto para entrar em vigor em 25 de outubro, só ocorrerá após a comprovação da quitação das obrigações da CEEE. Segundo a Aneel, a companhia está inadimplente com encargos relativos ao setor. O presidente da CEEE, Sérgio Dias, diz que a falta de pagamento dos encargos mensais se deve ao prejuízo que a empresa vem enfrentando para compensar o déficit de investimentos na rede.

De acordo com Dias, a negociação com a Eletrobras para o pagamento da dívida está em processo avançado. “Esperamos que num prazo de dois anos, no máximo, a gente consiga reverter esse quadro negativo da empresa”, disse ele.

A CEEE atende a 1,5 milhão de unidades consumidoras, em 72 municípios do Rio Grande do Sul.

Leia mais
>>
Saiba como economizar na conta de luz
>> Iluminação natural em casa traz economia
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.