08/02/2013

Aproveite eventos do mercado imobiliário para fechar bons negócios

Eventos como a Feira da Caixa e Abup Show oferecem oportunidades de atender grande público e se posicionar no mercado como concorrente

Fonte: ZAP Imóveis

Ao adquirir um imóvel, é comum que o futuro proprietário faça uma pesquisa para escolher o mais adequado para seu bolso e gosto. Imobiliárias, sites, anúncios e plantões de venda são alguns dos meios que o cliente escolhe ao procurar um lar. No entanto, eventos como o Feirão Caixa da Casa Própria, Feicon e  Abup Show, por exemplo, recebem a concentração de um público com intenção de compra que gera ótimos negócios para quem quer vender.

Em um evento de grande porte, as empresas imobiliárias conseguem disseminar melhor os seus negócios. “Na feira é possível atender cerca de 2 mil pessoas em três dias, o que raramente acontece durante este período fora dali”, garante Fabio Rossi, diretor de lançamentos do Secovi-SP.

Em 2012, o Feirão da Caixa movimentou R$ 12,2 bilhões em negócios nas 13 cidades que realizaram o evento. Isso mostra o quanto este tipo de acontecimento é importante para o mercado. “Um salão oferece meios para que o comprador comparar e conheça diversas opções de imóvel, condições de pagamento e benefícios. O vendedor também sai ganhando, pois tem a chance de mostrar seu produto e fazer parte da gama de opções de compra”, diz Rossi.

“O contato com o comprador e a possibilidade de apresentar o produto ao vivo traz retorno para as empresas, já que o cliente pode conferir a qualidade do que está adquirindo”, diz Cecília Rima Braz, presidente da Abup. De acordo com a executiva, a feira garante, em média, 30% do faturamento anual de cada empresa expositora. A 26ª edição do evento, que irá acontecer de 16 a 19 de fevereiro, deve receber 12 mil pessoas.

Segundo Rossi, além de acreditar no produto, é preciso estar preparado para responder as perguntas a respeito do imóvel e entender o que o cliente espera encontrar na feira. “O expositor deve estar munido de lançamentos e preparar um belo estande”, completa Cecília.

Quem não participa de um evento imobiliário fica em desvantagem em relação à concorrência, pois a empresa diminui a visibilidade e a chance de estar presente quando o cliente faz uma seleção.

3 Comentários

  1. Não há que se falar em bom negócio na compra de imóvel sem uma queda de pelo menos 40% nos preços atuais praticados. Estamos vivendo bolha imobiliária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.