27/10/2015

Confira um guia de como usar rosa na decoração de casa

Inspire-se na cor para dar um tom diferente na decoração

Fonte: Revista do ZAP

A cor rosa deixa o ambiente mais suave, romântico e alegre. Neste mês, diversos prédios, pontes e monumentos recebem iluminação neste tom para apoiar o Outubro Rosa, movimento celebrado em todo o mundo para conscientizar sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Por isso, a Revista do Zap selecionou dicas de como usar o rosa e suas variações de tom na decoração da sua casa.

Confira um guia de como usar rosa na decoração de casa
Da parede aos móveis, veja como explorar o rosa nos ambientes (Foto: Shutterstock)

1 – Roupas de cama:

Lençóis com a mistura de estampas florais e tons pasteis deixam o ambiente delicado e aconchegante, como um quarto deve ser. O rosa também pode ser usado para dar um ar criativo e jovial ao quarto quando usado em estampas divertidas. Elas deixam o espaço descontraído e bem-humorado. Veja estampas para compor quartos femininos com estilos diferentes:

Confira um guia de como usar rosa na decoração de casa
Jogo de lençol para quarto feminino com estampa criativa utiliza o rosa combinado com outras cores (Foto: Westwing)

2. Decoração com Flores

As flores compõem um ambiente agradável e fazem bem por representar o contato com a natureza, tão necessário para o ser humano. Aproveite a beleza dos tons de rosas das flores para compor o visual da sua casa. Saiba como decorar a casa com as flores da primavera.

 3- Telefones

Uma mulher de personalidade precisa dar voz às suas ideias. Que tal investir num telefone criativo que vai deixar o ambiente mais descontraído com um toque feminino? Veja outros telefones criativos para decorar sua casa.

Confira um guia de como usar rosa na decoração de casa
Telefone pink é uma ótima peça de decoração para sala de estar ou home office (Foto: Shutterstock)

4 – Mesa de jantar

Peças coloridas renovam a mesa de jantar e dá um ar mais divertido e aconchegante na hora de receber visitas. Os tons rosas podem ser harmonizados com outras cores, como azul e verde, por exemplo. A cor pode estar presente  em estampas de guardanapos, jogos americanos,  xícaras, pratos, jarras e outros itens usados à mesa. Veja dicas para montar uma mesa colorida para receber os amigos

 

5 – Decoração moderna

Para deixar o ambiente moderno usando cores sem precisar fazer uma pintura, invista na decoração com peças coloridas. O rosa combinado com outros tons deixam o ambiente criativo e jovial ao mesmo tempo. As cores, contudo, precisam conversar entre si e devem ser incluídas no ambiente de uma maneira que o resultado não fique cansativo e exagerado. Aprenda a fazer este tipo de decoração com cores.

6 – Estampas na decoração

As estampas florais estão cada vez mais presentes em papeis de parede, móveis, luminárias e em outros objetos. A temática floral explora bastante o tom rosa na composição dos desenhos. Veja as estampas mais usadas na decoração.

 

7- Porta-Bijuteria:

A maioria das mulheres não sabem contar quantas bijuterias já compraram ao longo da vida. Mas é comum ter peças quebradas devido o mau armazenamento, pois os itens são delicados. Para evitar que brincos, pulseiras e colares se embarrassem, aposte em ideias criativas de porta-bijuterias no estilo Faça Você Mesmo. É possível usar uma estampa em rosa para a composição do porta-colar, por exemplo.  Confira como criar estes objetos.

 

Confira um guia de como usar rosa na decoração de casa
Luminária Flamingo, da Marília calareso, exibida na Craft Design deste ano, utiliza estampa com tons rosas (Foto: Divulgação)

8 – Composição de quadros 

Para decorar a parede, é possível fazer uma composição de quadros coloridos de diversos tamanhos e com diferentes imagens. Veja o vídeo em que a arquiteta ensina como fazer esta decoração. 

9 – Paredes Coloridas:

É possível realizar quase tudo o que se imagina em termos de decoração de paredes com a variedade de produtos que o mercado de revestimentos apresenta. As paredes não são mais apenas coadjuvantes na decoração. Veja como trabalhar a cor rosa nas paredes.

10- Decoração de escadas:

Nada como uma boa camada de tinta para renovar o visual de qualquer ambiente – e o mesmo acontece com as escadas. Além da pintura, investir em iluminação de escadas renova o visual  e dá uma função decorativo para este espaço. Confira ideias de decoração de escadas com o tom rosa.

 

Confira um guia de como usar rosa na decoração de casa
Existem peças criativas, com diversas cores e formas, que valorizam os ambientes

11 – Poltronas

Em ambientes pequenos, as poltronas são excelentes opções de móveis que decoram otimizando o espaço. Fuja das cores básicas e opte por tons mais alegres, como o pink, na hora da compra. Assim, a sua poltrona se tornará a grande estrela da decoração do seu lar. Confira ideias de como usar a poltrona para dar charme ao ambiente.

12. Quarto da Barbie

Há muitas mulheres adultas que continuam fãs da boneca Barbie. É possível fazer uma decoração temática se inspirando em quartos modernos de meninas. Veja como o cor-de-rosa e detalhes suaves dão o tom ao quarto da Barbie.

 

+ Veja 11 maneiras de mudar a cara da sua parede

+ Evite erros na hora de escolher a tinta para sua casa

+ Candy colors viram tendência na decoração

+ Saiba quais estampas estão em alta na decoração

+ Use pisos divertidos nos quartos das crianças

+ Objetos de programas de TV que você pode ter em casa

+ Veja seis dicas para montar uma mesa colorida para receber os amigos

+ Decore sua mesa com jogos americanos divertidos

+ Especial decoração cozinha – 17 ideias para você se inspirar

+ Qual o tipo de cozinha ideal para sua casa?

+ Veja 10 dicas para homens que gostam de decorar a casa

+ Veja dicas para planejar a iluminação do jardim da sua casa

+ Arrume a mesa perfeita para um jantar em casa

+ As 21 melhores dicas de decoração no estilo faça você mesmo

+ Deixe sua mesa mais sofisticada com guardanapos decorados

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.